Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Organização e ordem em meio ao caos

"Enquanto ando em torno de centenas de cabanas idênticas de palha e de grama, fico surpreso ao ver um alto nível de organização e ordem. Não há vestígios de álcool ou de produtos para fabricá-lo. O que vejo são famílias inteiras sentadas, conversando na frente de suas ‘casas’ e pais sóbrios interagindo com crianças obedientes. Imagino que isso tenha alguma coisa a ver com as muitas igrejas que são bem atendidas no campo de refugiados", observa Nathan*, um dos colaboradores da Portas Abertas.

Segundo ele, não é fácil e nem seguro viver assim: "Mesmo com a presença da ONU, se alguém andar fora dos limites estipulados pelos combatentes muçulmanos, pode até ser morto". E qual o motivo disso? Eles matam cristãos para ficar com seus pertences? Ou por que eles são da tribo errada? Ou ainda porque oram a Jesus e não ao deus deles? Embora a resposta seja um combinado de razões, o que está bem claro é que os cristãos estão sendo perseguidos e mortos e as igrejas destruídas. Para quem vive no campo a resposta é bem simples: os muçulmanos não querem que os cristãos vivam perto deles.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"A vida dos cristãos que estão em áreas controlas pelo ex-Seleka é incerta, cheia de medo de pressão. Muitos ainda vivem em suas próprias casas, mas devem manter a cabeça baixa e ficar em silêncio para não causar mais problemas", disse Enza*, um dos líderes cristãos que atuam por lá. Entre os crimes cometidos pelo grupo extremista, ele citou roubos, casas e cabanas incendiadas com idosos e crianças dentro e cristãos sendo mortos por toda parte.

"Desde 2013, quando o acampamento foi criado, havia apenas 4 mil pessoas vivendo nele, mas desde o ataque de 12 de outubro de 2016, outros 14 mil cristãos chegaram aqui", explica o líder. O colaborador andou mais um pouco pelo acampamento junto de outro líder, conhecido como Paulo*, que apresentou sua habitação e seu local de trabalho. Apontando para duas cabanas com teto de capim, rodeada de crianças sorrindo, ele disse: "Aqui vive minha família e na outra cabana a família do meu irmão". Então, apontando para uma estrutura ao lado, onde não havia mais nada além de algumas estacas de madeira e grama seca, ele disse: "Essa aqui é a minha igreja", conclui.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/05/organizacao-e-ordem-em-meio-ao-caos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus