Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Organização denuncia violação do direito à liberdade religiosa de minorias

A organização Human Rights Watch (HRW) denunciou segunda-feira que o Governo egípcio viola o direito à liberdade religiosa ao se negar a reconhecer oficialmente outra fé, fora as três maiores confissões monoteístas.

Em entrevista colectiva no Cairo, o subdiretor do órgão, Joe Stork, dirigiu uma mensagem às autoridades: “Permitam a todos os egípcios que identifiquem sua religião nos documentos oficiais”.

Esta restrição afeta, antes de tudo, os cerca de 2.000 membros que professam a fé bahai no Egipto e as centenas de pessoas que abandonaram o Islão para professar o cristianismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No entanto, advertiu Stork, o problema vai muito além do mero reconhecimento da religião nos documentos oficiais, já que afecta a vida diária dos prejudicados, que encontram obstáculos na hora de se casar, receber a previdência e educar seus filhos.

Segundo a lei egípcia, na carteira de identidade de todos os cidadãos deve aparecer a religião professada.

No entanto, o Ministério do Interior permite aos cidadãos só a opção de figurar nele como muçulmano, cristão e judeu, o que automaticamente exclui os seguidores de outras religiões, que são obrigados a escolher uma das três principais religiões monoteístas ou ficar sem documento.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/organizacao-denuncia-violacao-do-direito-a-liberdade-religiosa-de-minorias.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono