Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ore pela China: Xinjiang Uyghur

Junto a todos os indícios de perseguição religiosa, novos desafios têm surgido no país. Dois deles estão listados na notícia Para uma mudança verdadeira na China são necessárias quatro etapas: reunir-se com um grupo de cristãos; e saber liderar uma igreja (entre outros). Por conta disso, o foco do trabalho da Portas Abertas, na China, está sendo deslocado. A mudança no modo de funcionamento é resumida em quatro pontos (leia aqui). 


Mais transformações

Na Classificação de países por perseguição 2013, a China desceu do 21º lugar para o 37º. Essas alterações nas posições não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países (entenda aqui), em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato. 


Ore:


A região independente de Xinjiang Uyghur é fortemente controlada por razões políticas. Peça a Deus para que a paz seja garantida e a hostilidade entre a etnia chinesa han e mulçumanos seja banida.

Os cristãos que vivem em Xinjiang Uyghur correm o risco de serem presos pelo governo. As autoridades suspeitam que os cristãos possam ter conexão com partidos que lutam pela independência ou com estrangeiros ligados a um movimento de poder paralelo. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A maior parte da perseguição acontece dentro de casa ou na própria comunidade mulçumana. Da mesma maneira, quando alguém se converte ao cristianismo, perde seu direito de ser um cidadão de Uyghur. 

Na cultura mulçumana chinesa, os homens batem em suas esposas regularmente para demonstrar que eles são "bons". Assim, asseguram que suas esposas continuem submissas. Ore para que as mulheres mulçumanas convertidas ao cristianismo tenham um bom testemunho em seu lar e consigam trazer seus maridos a Cristo. 

Os poucos cristãos de Xinjiang Uyghur estão sendo frequentemente monitorados. Interceda por eles, para que eles possam confiar uns nos outros e para que grupos diferentes possam ter conexões entre si. 

Os líderes cristãos precisam ser fortalecidos e capacitados a liderar seu grupo e transmitir a ele o amor à vida.

Cristãos que convivem com incrédulos são questionados quanto aos valores e princípios do evangelho, especialmente quando Cristo aparece em sonhos ou visões a pessoas que ainda não o conhecem. 

Jovens Uyghurs perderam sua paixão pelo Islã e começaram a viver de maneira libertina.  

Por intermédio da oração

A China é o terceiro maior país do mundo e possui a maior população do planeta. Em 1949, a Igreja reunia 1 milhão de cristãos. Hoje, conta mais de 80 milhões de pessoas. O que explica um dos maiores avivamentos da história é a oração. Cristãos perseveravam em oração pelo seu país. Junte-se a eles e ajude-os a se fortalecerem no Senhor mesmo em meio à perseguição.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/06/2513861/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima