Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Onde Deus Chora: Síria

Síria: um país com planícies, montanhas e desertos, que abriga muitos grupos étnicos e religiosos diversos.

Dos quase 23 milhões de habitantes, cerca 90% é de etnia árabe, enquanto curdos e armênios formam uma maioria considerável do resto da população.

A Síria tem uma grande maioria sunita (74%), e relevantes minorias (10% cada) de cristãos e alauítas, a seita xiita à qual pertence o presidente Bashar al-Assad.

Cinco décadas de dominação árabe socialista Baathista, sob a família al-Assad, levaram, em particular modo a maioria sunita, a denunciar a corrupção e o nepotismo em todo o governo sírio no exército e na elite financeira.

 As demonstrações da "Primavera Árabe" em todo o Oriente Médio, que em janeiro de 2011 levaram dezenas de milhares de manifestantes às ruas, pediam em alta voz que fossem garantidas a liberdade e reforma, exortando o presidente a renunciar. Os cristãos estão agora enfrentando uma situação particularmente difícil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 Na tentativa de unificar as diversas comunidades, em uma região onde a luta sectária é generalizada, o presidente Assad promoveu uma identidade laica do estado sírio.

 Ao garantir os direitos das minorias religiosas, foi decretado que os cristãos têm permissão para praticar a sua religião, e que as igrejas permanecerão lugares protegidos.

Apesar dos cristãos sírios não terem abertamente aderido à oposição, eles não justificam a violência perpetrada pelo governo contra pessoas inocentes, que se dirigem à comunidade internacional para que sejam intensificados os esforços para levar o regime de Assad à mesa de negociações.

 Samir Nassar, arcebispo de Damasco, colocou ênfase sobre como o povo sírio se encontrasse "submetido a enormes pressões", e como o desastre econômico e os conflitos se expandissem em quase todas as cidades.

Ele também relatou que os jovens em particular, se sentiam abandonados à sua sorte pelo mundo exterior, que, segundo eles, nunca se comprometeu o suficiente para ajudá-los.-Ajuda à Igreja que Sofre Brasilwww.aisbrasil.org.br-Ajuda à Igreja que Sofre Portugalwww.fundacao-ais.pt

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima