Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Onde Deus Chora: Síria

Síria: um país com planícies, montanhas e desertos, que abriga muitos grupos étnicos e religiosos diversos.

Dos quase 23 milhões de habitantes, cerca 90% é de etnia árabe, enquanto curdos e armênios formam uma maioria considerável do resto da população.

A Síria tem uma grande maioria sunita (74%), e relevantes minorias (10% cada) de cristãos e alauítas, a seita xiita à qual pertence o presidente Bashar al-Assad.

Cinco décadas de dominação árabe socialista Baathista, sob a família al-Assad, levaram, em particular modo a maioria sunita, a denunciar a corrupção e o nepotismo em todo o governo sírio no exército e na elite financeira.

 As demonstrações da "Primavera Árabe" em todo o Oriente Médio, que em janeiro de 2011 levaram dezenas de milhares de manifestantes às ruas, pediam em alta voz que fossem garantidas a liberdade e reforma, exortando o presidente a renunciar. Os cristãos estão agora enfrentando uma situação particularmente difícil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 Na tentativa de unificar as diversas comunidades, em uma região onde a luta sectária é generalizada, o presidente Assad promoveu uma identidade laica do estado sírio.

 Ao garantir os direitos das minorias religiosas, foi decretado que os cristãos têm permissão para praticar a sua religião, e que as igrejas permanecerão lugares protegidos.

Apesar dos cristãos sírios não terem abertamente aderido à oposição, eles não justificam a violência perpetrada pelo governo contra pessoas inocentes, que se dirigem à comunidade internacional para que sejam intensificados os esforços para levar o regime de Assad à mesa de negociações.

 Samir Nassar, arcebispo de Damasco, colocou ênfase sobre como o povo sírio se encontrasse "submetido a enormes pressões", e como o desastre econômico e os conflitos se expandissem em quase todas as cidades.

Ele também relatou que os jovens em particular, se sentiam abandonados à sua sorte pelo mundo exterior, que, segundo eles, nunca se comprometeu o suficiente para ajudá-los.-Ajuda à Igreja que Sofre Brasilwww.aisbrasil.org.br-Ajuda à Igreja que Sofre Portugalwww.fundacao-ais.pt

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes