Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Olimpíada joga holofotes da mídia sobre os direitos humanos

Quando o Comitê Olímpico Internacional declarou em julho de 2001 que a China seria a anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2008, os cidadãos chineses ficaram extáticos. Mas o que potencialmente poderia ter sido um momento de orgulho para a China acabou se transformando em um campo minado na relação pública com a mídia mundial sobre os abusos aos direitos humanos cometidos por um governo autoritário.

Como anfitriã dos Jogos Olímpicos, a China tem uma oportunidade sem igual para mostrar seu fabuloso desenvolvimento econômico.

Por outro lado, com estimativa calculada em meio milhão de visitantes estrangeiros e pelo menos 20 mil jornalistas, o governo teme também que a Olimpíada seja uma oportunidade única para os dissidentes e ativistas de direitos humanos apresentarem a causa deles à mídia mundial.

Nessa semana, o Comitê para a Proteção dos Jornalistas enviou um comunicado para que os jornalistas estrangeiros que forem para a Olimpíada tomem o cuidado de preservarem as suas fontes quando tratarem de temas sensíveis como a liberdade religiosa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A organização também pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que pressione a China a cumprir com a promessa de tolerar a liberdade de imprensa para os 21,5 mil jornalistas já credenciados para o evento.

Entre os principais assuntos destacados está a liberdade religiosa. Observadores internacionais vêm informando continuamente acerca das restrições contínuas sobre a liberdade de adoração, particularmente para grupos de igrejas não registradas, o que inclui apreensões, detenção em campos de trabalhos forçados e o confisco de literatura cristã.

A grande questão é: como será a atitude das autoridades chinesas para com os cristãos depois que a Olimpíada terminar?

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2008/06/noticia4497/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade