Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Oito cristãos são mortos em ataques muçulmanos

A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que nesse final de semana, muçulmanos atacaram vilarejos cristãos e assassinaram no mínimo oito cristãos nos Estados de Kaduna e Plateau, no norte da Nigéria.

Na noite de 3 de julho, muitos muçulmanos atacaram o vilarejo Kizachi, no estado de Kaduna, e mataram cinco cristãos, incluindo uma professora primária, mãe de seis crianças. Os muçulmanos também incendiaram cinco casas cristãs.

Fontes afirmaram que a polícia deixou de proteger o vilarejo no dia 2 de julho, porque o governo não pagou seus salários.

Em um segundo ataque, na noite de 4 de julho, 4.200 muçulmanos armados com revólveres e machados invadiram a comunidade de Ganawuri. Teme-se que três cristãos foram mortos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Um porta-voz da Força Tarefa Especial Nigeriana (STF), Kingsley Umoh, declarou que os criminosos eram das comunidades vizinhas, no estado de Kaduna.

De acordo com Umoh, a STF recebeu uma ligação anônima, e foram até o local. Um dos agressores foi ferido a bala, e seis foram presos.

Esse último incidente vem como consequência dos ataques de 7 de março contra os cristãos em Jos, em que 500 cristãos, maioria mulheres e crianças, foram mortos. Estima-se que outras centenas de cristãos tenham sido mortos no norte da Nigéria desde a imposição da sharia (lei islâmica) em 2001.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/07/noticia6351/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla