Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Oficiais ameaçam incendiar abrigo de cristãos exilados

De acordo com o grupo Human Rights Watch for Lao Religious Freedom (HRWLRF), oficiais no Sul do Laos planejam incendiar os abrigos temporários construídos pelos cristãos que foram exilados até que renunciem sua fé.

As autoridades, incluindo o responsável por questões religiosas, o chefe do distrito, a polícia e o líder do vilarejo Katin, no distrito de Ta-Oyl, expulsaram os 48 cristãos do local no dia 18 de janeiro.

Antes da expulsão, os oficiais invadiram um templo, destruíram casas e pertences, e exigiram que os cristãos renunciassem sua fé.

Abandonados para viver nas ruas, os cristãos começaram a construir abrigos temporários, e depois, casas permanentes na beira da selva. Eles continuaram com as obras até que o chefe do distrito, Khammun, foi até o local e exigiu que a construção fosse interrompida.

Mais oficiais chegaram no dia 18 de fevereiro e ordenaram que os cristãos parassem a construção, renunciassem sua fé, ou mudassem para outro lugar. Quando o grupo insistiu em permanecer como cristãos, os oficiais foram embora frustrados.

Na segunda-feira, 15 de março, Bounma, outro chefe de distrito, levou sete cristãos para o seu escritório.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Bounma afirmou que, apesar de a lei e a constituição do país assegurarem a liberdade de religião e crença, ele não permitiria práticas cristãs nas áreas sob sua jurisdição. Ele disse que, se os cristãos de Katin não abandonassem sua fé, eles deveriam se mudar para um distrito onde o cristianismo fosse tolerado.

Quando os cristãos pediram que ele apresentasse uma ordem de despejo legal, ele se recusou.

Depois, os cristãos souberam por fontes locais que os chefes de Katin e do vilarejo vizinho, Ta Loong, planejavam incendiar o abrigo temporário e as casas que estão parcialmente construídas.

Essas ameaças deixaram os cristãos em um dilema, pois é necessário apresentar uma permissão para mudar de distrito.

As crianças e os adultos do grupo estão sofrendo com a falta de abrigo e alimentação adequados.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/03/noticia6086/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares