O padrinho da máfia Bernardo Provenzano está na prisão desde 2006, mas as autoridades italianas acreditam que continua a comandar a rede criminosa siciliana a partir da cela. Os guardas suspeitam que está a usar a Bíblia para comunicar, em código, instruções aos seus seguidores.
Quando foi apanhado, depois de 43 anos em fuga, Provenzano utilizava há muito como método exclusivo de comunicação com os sequazes mensagens codificadas escritas em pedaços de papel. Além disso, tinha em seu poder um exemplar da Bíblia marcado com pontos, setas e inúmeras anotações.
Os peritos em códigos do FBI, chamados pelas autoridades italianas, presumem que esse tipo de anotações seja parte de um sistemas de comunicação, utilizado agora por Provenzano para iludir a vigilância constante a que está submetido.
Detido na prisão de alta segurança de Novara, no Norte de Itália, é mantido em isolamento permanente. Os telefonemas, cartas e visitas são monitoradas de forma exaustiva.
Ligado ao Mundo
A Bíblia é um dos raros objetos pessoais que lhe é permitido manter e foi-lhe entregue em respeito por regras básicas de tratamento humanitário. Mas essa pode ser a ligação do padrinho com o mundo exterior, onde a máfia continua ativa, apesar das detenções dos sucessores de Provenzano na chefia da organização. O último a ser apanhado foi Salvatore Lo Piccolo, capturado em Novembro de 2007. Desde aí as autoridades desconhecem quem possa estar hoje na chefia da mais famosa organização criminosa do Mundo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.