O teólogo Rubem Alves foi foi internado em UTI e está inconsciente
No fim da última semana, o teólogo Rubem Alves, de 80 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Centro Médico Barão Geraldo, em Campinas (SP). Internado devido a uma infecção pulmonar, ele está inconsciente, segundo informações do pastor Luiz Longuini Neto, que o visitou ontem à noite, por volta das 20h30.
- Ele está em tratamento intensivo, parece que com uma infecção pulmonar. Não tenho mais detalhes. Orei com ele e recitei partes do Salmo 91. Ele está inconsciente. Vamos permanecer em oração por ele e pela família – pediu Longuini.
Escritor, poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças, psicanalista e ex-pastor presbiteriano, Rubem Alves é considerado um dos maiores pensadores contemporâneos da educação no Brasil.
Na manhã desta quarta-feira (16), o hospital divulgou um boletim médico explicando que ele “atualmente respira com assistência ventilatória mecânica sob sedação e alimenta-se por sonda, sendo que o quadro é estável”.
Segundo o jornal O Estado de Minas, em 2010, o teólogo já havia enfrentado um câncer, além de problemas no coração e coluna, que o obrigaram a passar por cirurgias.
Pelas redes sociais, muitas pessoas tem desejado melhoras e feito pedidos de oração em favor do educador. Uma mensagem publicada no perfil do Instituto Rubem Alves no Facebook afirma: “Acreditamos na força do amor, da beleza, das orações e boas vibrações… Vamos emanar nossas melhores energias e pensamentos para ele! Vamos dedicar as boas músicas, os belos pôr de sol, os sorrisos das crianças, as poesias e as belezas simples da nossa vida que ele tanto ama como fonte de vitalidade! Em breve, informaremos vocês sobre a saúde do nosso homem que ama os Ipês amarelos… Força Rubem!”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.