Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O preço da fé no Irã

O número de cristãos no Irã, registrado em 2010 na base de dados mundial, revela-se inferior a 300 mil (0,36% da população). Entre esses, há os chamados "cristãos étnicos", - de origem armênia (mais de 100 mil) ou assíria (74 mil), grupo que constitui a maior parte do montante. Dentre os cristãos, 25% (menos de 70 mil) são protestantes classificados como ex-muçulmanos.


É impossível saber o número preciso de cristãos no Irã devido aos perigos de se professar a fé cristã (particularmente para aqueles que vieram do islamismo), mas parece que é significativamente maior do que foi registrado. Algumas organizações cristãs argumentam que apenas o número de convertidos pode girar em torno de 500 mil pessoas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Muitos cristãos iranianos frequentam igrejas domésticas, as quais têm crescido em popularidade desde 2001. A Campanha Internacional pelos Direitos Humanos no Irã (CIDHI) atribui essa situação à "repressão crescente".


"Teoricamente, protestantes, juntamente com armênios e assírios, estão entre os cristãos reconhecidos pela Constituição da República Islâmica. Na prática, no entanto, eles têm sido perseguidos e discriminados, e enfrentado restrições governamentais significativamente mais agressivas do que outros grupos cristãos", afirma o relatório da CIDHI de janeiro, "O preço da fé: perseguição de cristãos protestantes e convertidos no Irã".


Eleições 2013

O moderado Hassan Rohani venceu as eleições presidenciais iranianas, realizadas na última sexta-feira (14), encerrando seis anos de poder conservador, anunciou o ministro do Interior, Mostafa Mohammad-Najjar. Segundo ele, a taxa de participação nas eleições foi 72,7% dos eleitores aptos a votar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/06/2567404/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro