Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O milagre do Projeto Pérola

A revista semanal americana Time referiu-se ao Projeto Pérola como "a maior operação de sua categoria na história da China". O chefe da filial da "Time" em Pequim descreveu o projeto como uma das operações mais audaciosas e bem-sucedidas do século XX.

Portas Abertas cuidou em sigilo dos preparativos dessa ousada expedição. A Igreja Chinesa estava passando por um reavivamento, depois de quase ter sido banida durante a Revolução Cultural. Com a morte de Mao Zedong, em 1976, a situação melhorou. A Igreja ainda dava sinais de vida e os cristãos começaram a sair das "catacumbas". Mas a religião continuou sendo vista como o ópio do povo e tinha de ser combatida. Os cristãos ainda precisavam ser prudentes e não podiam reunir-se livremente em qualquer lugar. Também havia escassez de Bíblias.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ficou acertado que, na noite de 18 de junho de 1981, a Missão Portas Abertas entregaria um milhão de Bíblias na praia de Swatow, atualmente Shantou, cidade costeira no sul da China. Naquela noite, mais de 2 mil cristãos chineses aguardaram a chegada das Bíblias à praia, uns para escondê-las, outros para distribuí-las imediatamente. Essa operação exigiu considerável esforço de organização. Os participantes tiveram de ser encontrados e informados dos detalhes pessoalmente. Foi um milagre reunir tantas pessoas sem que as autoridades percebessem.

Temporada de tufões

As Bíblias foram carregadas em Hong Kong, no convés de um barco aberto, que seria puxado por um rebocador quando chegasse à praia de Shantou. As embarcações receberam os nomes de Gabriella e Michael. Ocorreram vários problemas e a operação acabou sendo marcada para junho, quando teve início a temporada de tufões. O capitão Tinsley protestou, dizendo que seria loucura realizar a operação nessa época. Nenhum integrante de sua tripulação sabia navegar. Seria arriscar demais a vida das pessoas. Mas não havia outra opção. Ele achava a missão tão importante que tocou a tarefa, a despeito de sua opinião.

Enquanto a embarcação aguardava no ancoradouro, o primeiro tufão da temporada se aproximou do porto, que não era exatamente seguro. O Mar do Sul da China sempre é atingido por tempestades tropicais, e são comuns os alertas de tufão. Quando se dá um alerta, significa que todos os navios devem encontrar um porto seguro ou definir um curso que os faça desviar da rota do tufão. Para o rebocador Michael e o barco Gabriella, que levavam a valiosa carga de mais de um milhão de Bíblias chinesas, não havia um local seguro na superpopulosa Hong Kong. Enquanto a tripulação, cada vez mais tensa, acompanhava os boletins meteorológicos, a frente local de intercessores foi convocada.

Um sinal a Portas Abertas mobilizou uma rede telefônica, com um efeito tão grande que, dentro de poucas horas, milhares de pessoas em todo o mundo já estavam orando pelo Projeto Pérola, codinome do arriscado empreendimento. Pouquíssimas pessoas sabiam exatamente o que estava acontecendo, portanto, pouquíssimas podiam orar pelo motivo específico. A maioria dos intercessores só sabia que precisava orar por um grande projeto em favor da Igreja na China.

Mar de calmaria

A uma distância segura de Hong Kong, o tufão mudou de curso subitamente. O barômetro, que atingira seu nível mais baixo em 11 de junho, voltou a subir. Na tarde do dia 15 de junho, o rebocador Michael rumou para Shantou. O mar, que vinha se mostrando agitado pela iminente chegada do tufão, ficou muito mais calmo.

No dia 16 de junho, quando o barômetro em Hong Kong voltou a indicar um nível normal, o capitão do Michael recebeu um boletim alertando para a chegada de outro tufão. Embora estivesse longe, ao leste das Filipinas, poderia causar grandes dificuldades no dia 18 de junho. A intenção era rebocar o barco, aproximando-o o máximo possível da praia. Depois, inúmeras válvulas seriam abertas para que o Gabriella afundasse e as Bíblias flutuassem pelo mar. Isso só poderia ser feito se as águas estivessem completamente calmas; caso contrário, o barco poderia ter o casco perfurado.

Hostes celestiais

A hora fatídica chegou. A "força silenciosa da oração", acionada quando o primeiro tufão estava se aproximando, foi usada novamente. Levantou-se um clamor ininterrupto de todas as partes do mundo em favor do Projeto Pérola. Ainda que não houvesse servo do profeta para ver a legião de anjos, esse clamor deve ter movido as hostes celestiais, porque a carga conseguiu se aproximar da praia. A temperatura estava excepcionalmente boa e o mar, absolutamente calmo.

O local de desembarque que os chineses escolheram estava na rota de navegação usada pela marinha. Botes-patrulhas chineses chegaram muito perto do Michael, mas a ronda não detectou nada de anormal.

Sereno, Michael chegou à praia, onde 2 mil cristãos chineses aguardavam, prontos para transportar a carga à moda chinesa - um longo travessão com dois cestos pendentes, um de cada lado. Algumas caminhonetes também aguardavam na praia para receber as Bíblias.

O capitão manobrou seu barco o mais próximo possível da costa. Em seguida, deu ordens para soltar as amarras para que o navio afundasse. As Bíblias foram embaladas em grandes fardos envoltos em plástico e presos a bóias. Quando a embarcação afundou, viam-se 232 pacotes de Bíblias flutuando no mar tranqüilo.

No último trecho do percurso, botes de borracha com potentes motores rebocaram os pacotes, de uma tonelada cada um. Assim que chegaram à praia, os fardos foram carregados para dentro de cestos e os transportadores partiram rapidamente na escuridão da noite.

Graças ao mar extremamente calmo, foi possível realizar essa operação com sucesso. De todos os tripulantes, o capitão Tinsley, deve ter sido o único que percebeu que o mar estava excepcionalmente tranqüilo, o que só poderia ser explicado pela aproximação do tufão, como descreve em sua autobiografia*. Quando a polícia se deu conta da operação, horas mais tarde, o rebocador já estava a pleno vapor rumo às Filipinas.

Muitos cristãos que se envolveram com o Projeto Pérola sofreram. Houve três grandes punições pelo PSB após o Projeto Pérola, em 1983, 1987 e 1989. A Missão Portas Abertas foi informada de que a primeira e a terceira delas relacionavam-se ao Projeto Pérola. Até hoje, todas as pessoas envolvidas tomam cuidado ao comentar essa operação. Ainda se considera perigoso um cristão ser visto com uma Bíblia do Projeto Pérola.

Fontes afirmam que o Projeto Pérola acelerou a impressão ofi cial de Bíblias pelo governo. Podemos louvar a Deus pelo fato de mais Bíblias terem sido colocadas à disposição dos cristãos chineses poucos anos depois dessa espetacular entrega de Bíblias.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2005/11/noticia2195/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho