O Afeganistão, 4º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa, luta para manter o controle da segurança pública e tenta conter a crescente influência do Estado Islâmico (EI) que, recentemente, realizou mais um de seus ataques violentos. Em um protesto na capital afegã, Cabul, pelo menos 80 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas, quando dois combatentes detonaram seus cintos explosivos. O ataque foi dirigido aos muçulmanos xiitas, mas também atingiu os cristãos.
O presidente do Afeganistão Ashraf Ghani, em seu discurso que foi exibido em rede nacional, disse à nação que promete "fazer vingança contra os culpados". Além disso, ele já havia emitido um comunicado onde defendia o "protesto pacífico". Ele disse: "É um direito de todos os cidadãos protestar, mas os terroristas oportunistas se infiltraram nas multidões e realizaram o ataque". Logo no início de seu governo, Ghani alertou que não queria a presença do EI em seu território, rejeitando assim uma forma de competição com qualquer outra liderança. O objetivo do presidente é implantar a sharia (lei islâmica) no país.
Mas as metas do grupo extremista ainda parecem ser grandes, apesar de estarem acumulando várias derrotas nos campos de batalha do Oriente Médio. O futuro das minorias religiosas é cada vez mais sombrio, e mesmo assim, cada vez mais afegãos se convertem ao cristianismo. Em suas orações, interceda pelos cristãos perseguidos no Afeganistão.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.