Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O fundamentalismo, agora islâmico, assalta uma igreja católica em Tamil Nadu

Um grupo de extremistas atacou no dia 3 de dezembro passado a igreja católica de São Francisco de Assis em Mathal, na diocese de Kottar --Estado de Tamil Nadu, no sul da Índia--,danificando o exterior e interior do edifício. Segundo informou o episcopado indiano a Fides em 9 de dezembro,um grupo de fanáticos estragou a porta da Igreja, rompeu vidraças e destroçou a imagem de São Francisco da fachada do edifício. No interior da igreja foi encontrada uma bomba -de fabricação caseira- sem explodir.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

A polícia atribui a responsabilidade do ataque esta vez a grupos fundamentalistas de matriz islâmica -o extremismo hindu origina as agressões que ultimamente se registram contra os cristãos no país-. Dias antes, o pároco e a comunidade receberam ameaças, e nas paredes da igreja apareceram inscrições anticristãs firmadas pelo grupo Byath. Segundo a imprensa local de Tamil Nadu, o grupo reuniu extremistas islâmicos da zona. O pároco, padre Perpetual, manifestou seu estupor a Fides pelo ocorrido, porque na área hindus, muçulmanos e cristãos sempre conviveram pacificamente.

A igreja de São Francisco celebrou recentemente seu 75.º aniversário. Pela ocasião, o pároco organizou uma Jornada da harmonia, para promover o diálogo e a amizade entre os crentes de diferentes religiões. Os recentes episódios de fundamentalismo religioso, dos quais foi vítima a comunidade cristã na Índia, provocaram chamados dos bispos ao governo da Federação para pedir maior proteção e intervenção concreta. O Partido do Congresso, atualmente no governo da Índia, declarou através de sua presidente, Sonia Gandhi, que em breve apresentará no Parlamento uma lei para frear a violência inter-religiosa na nação.

A medida contempla ressarcimento às vítimas, investigações mais ágeis para localizar os responsáveis por ataques contra pessoas ou lugares sagrados e penas mais duras para os culpados. Enquanto isso, o Estado de Chattisgarh foi cenário, em 5 de dezembro, de outro ataque contra os cristãos. Um grupo de rebeldes Naxali ateou fogo na igreja de Matha Mary, em Pusnar, na diocese de Jagdalpur. No domingo, um grupo de jovens entrou na igreja e fugiu com livros de cantos e o missal.

Mais tarde, pelas 21 horas, cerca de vinte pessoas entraram no edifício, espalharam palha no solo e o incendiaram. O bispo local sublinha que a igreja já havia sido atacada dois meses antes: em outubro, um grupo roubou ornamentos e imagens. Também derrubaram as casas de quatro famílias católicas da zona.

Dom Simon Stock Palathra, bispo de Jagdalpur, denuncia que a polícia não tomou ainda medidas contra os assaltantes, ainda que se conheça sua identidade, cita AsiaNews.

De acordo com o prelado, os Naxali perpetram estes ataques para impedir novas conversões entre os tribais para o cristianismo ou o hinduismo; pretendem preservar sua cultura. Os Naxali operam na Índia central e afirmam lutar -de forma violenta- pelos direitos dos camponeses que ficaram sem terras. Está presente sobretudo nos Estados de Jharkhand, Chhattisgarh, Madhya Pradesh, Maharashtra e Andhra Pradesh. Dias atrás, 36 tribais convertidos ao cristianismo no povoado de Markabeda, na diocese de Jagdalpur, foram violentamente expulsos da comunidade por parte de um grupo destes rebeldes.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/12/noticia1543/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima