Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O caminho trilhado pela Líbia

A exemplo de outras manifestações populares ocorridas em países do mundo Árabe como Tunísia e Egito e que resultaram na queda dos ditadores Zine El Abidine Ben Ali e Hosni Mubarak, respectivamente, a Líbia vive um grande levante popular contra o ditador Muammar al-Kaddafi  que está no poder há 42 anos. A diferença desta para as demais revoltas que aconteceram na Tunísia e no Egito, por exemplo, é de que na Líbia os manifestantes pegaram em armas para derrubar Gaddafi já que este não está disposto a abdicar do poder.

Os rebeldes Líbios iniciaram seus ataques nas duas principais cidades do país: Tripoli (capital e cidade mais rica e desenvolvida) e Bengazhi (centro comercial na Líbia, com base em produtos agrícolas e pecuários). Além disso, temporariamente os postos de petróleo do país foram tomados, o que gera uma tensão, pois a exportação de petróleo é para países da Europa e EUA corresponde a 30% do PIB da Líbia.

Desde 17 de fevereiro de 2011 o inicio das manifestações é datado com constantes conflitos entre as tropas de Kaddafi e os rebeldes na Líbia. A ONU ainda não se manifestou sobre uma possível intervenção militar na Líbia, mas a Otan e a Liga Árabe se manifestaram a favor de um bloqueio do espaço aéreo líbio (no-fly-zone) de modo que impossibilite ataques aéreos por parte de aviões a serviço do ditador.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Para os jovens estudantes reunidos hoje em Bengazi, o que mais se ouviu foram lamentos: “Europa e EUA são aliados de Kaddafi e querem só o nosso petróleo” (Carta Capital 17/3/2011). Ou seja, querem que o status quo seja mantido, pois, o que mais lhes interessa são os lucros. Já a secretaria de estado Hilary Clinton, diz que: “Qualquer ação na Líbia deve ser cuidadosamente bem planejada e eficiente de modo que menos vidas inocentes sejam ceifadas”.

As tropas de Gaddafi avançam em direção a Bengazhi (principal ponto da resistência rebelde) e segundo um dos filhos do ditador “dentro de 48 horas tudo estará terminado”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2011/03/noticia6964/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros