Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nunca me alinhei a bancadas evangélicas, diz deputado paulista

Nunca me alinhei a bancadas evangélicas, diz deputado paulista

Pastor da Comunidade da Graça, Carlos Alberto Bezerra Jr. não faz da sua fé um palanque

O deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) tem se destacado na política por conta do projeto de sua autoria que se tornou a Lei nº 14.946 contra o trabalho escravo.

Trabalhando em favor da saúde e dos direitos humanos, o parlamentar evangélico não se alinhou a bancadas evangélicas nem durante seus dois mandatos como vereador de São Paulo, e nem agora que ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“Nunca me alinhei a bancadas evangélicas, nem quando fui vereador, nem agora, como deputado. Isso porque esses grupos nunca se notabilizaram por suas boas práticas ou significativas contribuições para o país”, disse ele em entrevista a revista Cristianismo Hoje.

Mesmo sendo pastor, Carlos Alberto Bezerra Jr. não usa a fé como palanque e critica aqueles que fazem da luta pela defesa da família uma bandeira. “Isso,para mim, é oportunismo eleitoreiro”.

“Rejeito o modelo de representação evangélica na política que se limita às questões de usos e costumes. O moralismo populista, na maioria das vezes, funciona como cortina de fumaça para esconder mandatos irrelevantes”, disse.

O deputado do PSDB acredita que o cristão na política deva expressar sua fé através de uma postura ética, defendendo os mais pobres por meio de projetos que combatam a injustiça social e a maldade.

Ele vê com pesar os escândalos protagonizados por políticos evangélicos que transformam Deus em cabo eleitoral. “Tudo isso faz com que a opinião pública se torne cada vez mais refratária à figura do evangélico na política, e contribui para reforçar uma visão caricata e estereotipada desse tipo de parlamentar – que, cá entre nós, não é exatamente injusta, a julgar pelo tanto de absurdos cometidos em nome de Deus em Casas legislativas de todo o país”.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Igreja não precisa de defensores

O discurso de muitos desses políticos é afirmar que agem em defesa da Igreja, mas para Carlos Alberto Bezerra Jr. esse discurso não é legítimo.

“A Igreja já tem em Jesus seu único e suficiente defensor. Esse modelo que leva às cadeiras dos Legislativos de todo o país gente que não tem outro interesse que não o de proteger ou conceder privilégios à denominação que representa é uma clara privatização religiosa do espaço público”, afirmou.

O deputado só vai acreditar na bancada evangélica quando esses parlamentares se unirem por uma causa maior: o Reino de Deus. “Sou seguidor de Jesus e busco reafirmar minha fé em tudo o quanto faço no Parlamento paulista; porém, jamais me afirmarei representante desse ou daquele grupo.”

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-deputado-critica-bancada-evangelica/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão