O Amapá celebrou nesta quarta-feira (30) o Dia do Evangélico, data comemorada por grande parte dos moradores do estado.
Segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), de 2010, 28% dos habitantes do Amapá são evangélicos, registrando o número de cerca de 187 mil protestantes.
A pesquisa ainda aponta que houve um crescimento de 111% no número de fiéis nos últimos 10 anos. Isso significa que a cada 10 amapaenses, 3 são evangélicos.
O estado está acima da média brasileira, de acordo com o Censo.
O movimento no Amapá é reflexo de uma tendência religiosa que ocorre no Brasil, onde há duas décadas o número de católicos vem caindo e o de evangélicos crescendo, sendo a religião escolhida por 22% dos brasileiros.
Dentre todas as denominações evangélicas, a maioria das pessoas fazem parte da igreja Assembleia de Deus, que soma mais de 100 mil seguidores. Os adventistas somam aproximadamente 9 mil protestantes. A igreja Presbiteriana tem 1,5 mil fiéis, segundo o IBGE.
O Dia do Evangélico foi reconhecido oficialmente no Amapá em 2004, quando o então governador Waldez Góes sancionou a Lei Estadual nº 0112/2003, de autoria da deputada Mira Rocha. Desde então, anualmente é decretado ponto facultativo no dia 30 de novembro.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.