Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Novos regulamentos podem enfraquecer ministérios

O Ministério do Interior israelense decidiu reinstalar um antigo regulamento que está ameaçando enfraquecer, se não fechar, vários ministérios cristãos, limitando o tempo em que voluntários podem passar servindo em Israel de cinco anos para apenas 27 meses, segundo uma reportagem escrita por Nicole Jansezian para o “Israel Today”.

“A decisão foi tanto inesperada quanto drástica”, escreveu ela. “Os efeitos começaram a ser sentidos no início deste mês quando três voluntários da organização Amigos Cristãos de Israel, pressupondo que seus vistos seriam renovados no Ministério do Interior sob a então autorização de cinco anos, foram avisados de que só teriam duas semanas para arrumar as malas e deixar o país.”

“Desde então, tem sido negado a vários voluntários que estão no país por no mínimo dois anos a renovação de seus vistos e muitos já estão planejando suas partidas. Outros foram deixados com uma grande sensação de incerteza de como terão seus vistos para os meses seguintes.”

Muitas organizações cristãs, que foram fundadas para abençoar Israel, são apoiadas por trabalhadores voluntários que até agora serviam por até cinco anos em várias áreas. A súbita mudança na política cortou alguns quadros de voluntários em 50%, ou mais.

Cristãos são os mais atingidos 

“O regulamento não pretende atingir especificamente voluntários cristãos, mas tem o seu maior efeito sobre os cristãos e organizações cristãs, que tem uma forte presença no local”, escreveu a jornalista.

E enquanto são concedidos vistos para voluntários de algumas das grandes organizações cristãs por longos períodos, o que talvez permita que elas lidem melhor com perdas inesperadas, as organizações menores – sujeitas à nova rotatividade de trabalhadores mesmo nos níveis administrativos e fundamentais – podem acabar se fechando ou, na melhor das hipóteses, reduzir severamente sua atuação na nação.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“A decisão tem deixado a comunidade desordenada e a se revirar com os arranjos de última hora, tanto para os que precisam deixar o país quanto para os que preencherão as lacunas. Voluntários que não quiseram criticar publicamente a decisão do governo falaram ao “Israel Today” reservadamente”.

Um diretor disse que é um momento crítico para perder pessoas depois de ter investido nelas por dois anos. Outro apontou que a própria data iminente dada para a partida dele não permite tempo suficiente para que as responsabilidades sejam transferidas. 

Yuval Yerushalmi, representante de quatro organizações cristãs em Jerusalém, disse que uma vez que a sanção afeta todos os voluntários, “tudo isso está fazendo nossa situação definitivamente mais difícil”.

Ele salientou que os novos regulamentos não podem ser apontados como uma “ação anticristã” por parte das autoridades, mas elas estão cientes de que deixarão as organizações cristãs apertadas para conseguir funcionar no mesmo ritmo em que funcionavam.

Messiânicos

“Mesmo que, como muitos dizem, o corpo judeu messiânico em Israel seja forçado a unir-se e promover a ajuda humanitária hoje negligenciada por eles, esta missão será indubitavelmente impactada negativamente pelos novos regulamentos”, afirma o texto da reportagem.

Pelas novas regras, voluntários que foram solicitados para deixar o país poderão retornar a Israel com outro visto de 27 meses após permanecerem um ano fora do país. Entretanto, eles devem retornar com um visto aprovado e emitido pela embaixada israelense em seu país de origem, uma tarefa difícil e embaraçosa. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/07/noticia4630/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia