Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Novos confrontos religiosos na Nigéria deixam 13 mortos

Pastores muçulmanos da etnia fulani mataram 13 habitantes de um vilarejo cristão em uma zona do centro da Nigéria que já foi cenário este mês de confrontos violentos, informou o secretário de Informação do estado de Plateau, Gregory Yenlong.

"Posso confirmar que 13 pessoas morreram e seis ficaram gravemente feridas", disse o secretário. "Os cadáveres estão carbonizados parcialmente", continuou. O secretário afirmou ainda que pelo menos seis casas foram incendiadas.

No início do mês, o país foi abalado por uma onda de violência: pelo menos 500 pessoas foram assassinadas por camponeses muçulmanos fulani em três aldeias dos arredores da cidade de Jos.

Segundo testemunhas, os camponeses, que estavam armados com revólveres, fuzis, metralhadoras e facões, atacaram os moradores dos povoados de Dogo Nahawa, Zot e Ratsat, que são majoritariamente cristãos.

Não bastasse a violência, o país vive também uma crise política. Na semana passada, milhares de nigerianos marcharam até os portões do palácio presidencial para exigir o fim da presidência do líder doente, Umaru Yar"Adua, para que o presidente em exercício Goodluck Jonathan possa assumir o cargo oficialmente.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O líder de 58 anos não é visto em público desde que foi à Arábia Saudita para tratamento médico no final de novembro. Ele retornou à Nigéria há três semanas, mas permanece muito fraco para governar. Fontes da presidência disseram que ele ainda segue em tratamento intensivo.

A disputa de poder no país de 140 milhões de habitantes e membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo poderia paralisar o governo, ameaçar um programa de anistia na região petrolífera no delta do rio Niger, e forçar reformas em diversos setores, como o bancário e o de petróleo e gás natural.

* Com agências internacionais

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/03/noticia6082/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento