Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Novo texto do PL 122 exclui a palavra "homofobia" e prevê respeito a cultos; Jean Wyllys critica "lobby fundamentalista cristão"

O novo texto substitutivo do PL 122 apresentado nesta quarta-feira, 11 de dezembro, pelo senador Paulo Paim (PT-RS) exclui a palavra “homofobia” de seu conteúdo, e inclui outros dispositivos que resguardam a liberdade de crença e expressão.

De acordo com informações do site do Senado, foram incluídos dispositivos no projeto de lei que protegem a liberdade de expressão em templos e eventos religiosos, exigem respeito a templos e eventos religiosos no caso de manifestações afetivas e a inserção de todos os tipos de preconceito como alvo das penas da lei, assim como a exclusão do artigo 3º, que previa a tipificação de injúria a alguns dos casos.

Anteriormente, o PL 122 tratava apenas do preconceito contra homossexuais, e não previa a liberdade de expressão para que as pregações contra a homossexualidade não fossem classificadas como criminosas. Agora o objetivo do projeto é o combate ao ódio, informa o Senado.

Agora, os senadores integrantes da Comissão de Direitos Humanos irão analisar a proposta de Paulo Paim e deverão votar o PL 122 na próxima semana.

Lobby LGBT

O sociólogo Thiago Cortês, colunista deste portal, publicou artigo em que alerta para possíveis armadilhas do novo texto do PL 122: “Os militantes não esconderam a alegria diante do apoio que receberam do Partido dos Trabalhadores (PT), particularmente do autor do substitutivo, senador Paulo Paim, que diz ter ouvido a todos, mas que trabalhou desde o começo em sintonia com a militância”, afirmou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Presente à reunião, Cortês diz que “os grupos ligados aos interesses LGTB tomaram o local da reunião em gritaria contra os valores tradicionais, hostilizando os defensores da família”, e acrescenta: “É um engano imaginar que eles estejam realmente interessados em defender a vida e o bem estar dos homossexuais, que eles dizem representar. O PLC 122 (incluindo original e substitutivo) não se propõe a proteger homossexuais de atos de violência. Até mesmo porque isso a legislação já garante. O que ele faz é avançar sobre a moralidade e a cultura para, com a desculpa de combater a homofobia, cooptar as instituições em favor do lobby LGBT”, opina.

Cortês conclui seu artigo dizendo que “a finalidade primária do PLC 122 é a de garantir punição legal, processos judiciais e perseguição estatal a todos aqueles que manifestarem ideias contrárias à visão unidimensional que a militância gay tenta impor à sociedade, além de incorporar ao ordenamento jurídico brasileiro a ideologia de gênero”. Leia a íntegra do artigo aqui.

Jean Wyllys protesta

Usando seu perfil no Twitter, o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) atacou o senador Walter Pinheiro (PT-BA), acusando-o de atrapalhar o andamento do PL 122 por ser um “fundamentalista cristão”.

“Acabo de saber, de fonte confiável e honesta, que o grande empecilho à tramitação do PLC 122 é o senador Walter Pinheiro (PT-BA). Pinheiro está obstruindo, nos bastidores, não só o PLC 122, mas também as metas do PNE que reconhecem diversidade de gênero e orientação. Pinheiro é fundamentalista cristão e tem servido de porta-voz das pressões das lideranças cristãs fundamentalistas sobre o governo. Walter Pinheiro tem isolado a senadora Ana Rita (PT-ES), que é a favor do PLC 122, e tentado cooptar Paulo Paim (PT-RS, que vem cedendo”, escreveu o parlamentar.

Indignado, Wyllys criticou a suposta atuação do senador petista contra o PLC 103/2012, que refere-se ao Plano Nacional de Educação (PNE) e possui dispositivos que tratam da orientação sexual e gênero. Caso seu texto seja aprovado como está proposto, a legislação abriria uma brecha para que educadores de todo o país estimulem as crianças ao conhecimento sexual ainda na infância.

“Aliás, autoridades do governo Dilma estão reunidos agora no Palácio do Planalto para discutir as mudanças no PNE propostas pelas igrejas. Os ‘lobistas’ das igrejas invadiram o Senado hoje de manhã e superlotaram as caixas dos senadores com emails contra as metas do PNE”, reclamou Wyllys.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pl-122-exclui-palavra-homofobia-preve-respeito-cultos-63321.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer