Dez pessoas morreram em uma área de maioria cristã no estado de Kaduna, na Nigéria. O fato, que aconteceu na última terça-feira (16), vem de uma série de ataques por pastores Fulani na região.
O ataque aconteceu no início da manhã do dia 16. A comunidade Fulani é um grupo de criadores de gado que são nômades, composto principalmente por muçulmanos. Eles estão envolvidos em uma disputa com os agricultores, principalmente cristãos, em estados centrais da Nigéria. Por esse motivo, centenas foram mortos no conflito e milhares foram deslocados.
Em março, o presidente Muhammadu Buhari ordenou uma investigação após um ataque no estado de Benue, que deixou entre 100 e 300 mortos. Pelo menos 500 pessoas foram identificadas como mortas em um ataque no norte da Nigéria, em abril.
Angele Dikongue-Atangana, a representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, disse que em 20 anos de trabalho na ajuda humanitária, ela "nunca havia visto um nível tão grande de destruição".
Em 2014, os pastores assassinaram mais pessoas do que o grupo terrorista somali “al-Shabaab”. Eles se tornaram a quarta organização terrorista mais mortal do mundo, de acordo com o Instituto de Economia e Índice de Terrorismo Global da Paz.
"Esta é mais uma batalha travada no norte-leste do país", disse o Reverendo Agostinho Akpen Leva, presidente da Associação Cristã da Nigéria no Estado de Benue.
O líder continua afirmando que "os atacantes transportam armas sofisticadas, às vezes usam até armas químicas em nossas comunidades. Eles vêm muitas vezes durante a noite, quando as pessoas estão dormindo. Eles atacam pessoas indefesas e vão embora. Eles possuem uma agenda para acabar com a presença cristã".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.