A Missão Novas Tribos vai recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), se for necessário, para reverter a expulsão anunciada pelo presidente Hugo Chávez na semana passada. A organização recebeu apoio de igrejas evangélicas e de meios de comunicação.
Nós vamos pedir ao STJ a anulação desse ato administrativo e vamos solicitar amparo constitucional, revelou o advogado da missão, Fernando Andrade. Ele argumentou que o decreto de expulsão, que estaria para ser assinado, é inconstitucional.
O presidente Hugo Chávez denominou a Novas Tribos como uma verdadeira penetração do imperialismo nas áreas amazônicas venezuelanas, e anunciou, na quarta-feira da semana passada, a determinação irrevogável de expulsá-la do país.
Andrade contrapôs que Novas Tribos representa uma missão evangélica venezuelana, integrada por membros canadenses, norte-americanos e venezuelanos, que realizam trabalho de evangelização entre indígenas da região.
O vice-presidente da missão na Venezuela, Tim Fyock, e o diretor da Novas Tribos, Marcos Brito, reuniram-se com líderes do Conselho Evangélico, de quem receberam apoio, manifestado em comunicado público.
Os líderes evangélicos viram a situação como uma afronta a Novas Tribos, um ataque às igrejas evangélicas e à liberdade religiosa no país, segundo Brito.
O diretor da Novas Tribos informou que das 160 pessoas que integram a missão apenas um pequeno grupo trabalha em 12 tribos indígenas ao sul do país. Nem todos os missionários da Novas Tribos são norte-americanos, mas dentre eles também há colombianos, britânicos. Brito assegurou que eles evangelizam os indígenas sem atropelar as culturas autóctones.
Novas Tribos, informou, é financiada por doações de igrejas e de particulares. Ele negou que recebam recursos do governo dos Estados Unidos e de alguma transnacional.
A missão continuará usando os meios públicos para responder às acusações contra ela formuladas e para pedir ao presidente Chávez que volte atrás na sua intenção. Ainda mantemos a esperança de que essa situação possa ser resolvida, afirmou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.