Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Novas Tribos pode recorrer ao Supremo Tribunal

A Missão Novas Tribos vai recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), se for necessário, para reverter a expulsão anunciada pelo presidente Hugo Chávez na semana passada. A organização recebeu apoio de igrejas evangélicas e de meios de comunicação.

Nós vamos pedir ao STJ a anulação desse ato administrativo e vamos solicitar amparo constitucional, revelou o advogado da missão, Fernando Andrade. Ele argumentou que o decreto de expulsão, que estaria para ser assinado, é inconstitucional.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O presidente Hugo Chávez denominou a Novas Tribos como uma verdadeira penetração do imperialismo nas áreas amazônicas venezuelanas, e anunciou, na quarta-feira da semana passada, a determinação irrevogável de expulsá-la do país.

Andrade contrapôs que Novas Tribos representa uma missão evangélica venezuelana, integrada por membros canadenses, norte-americanos e venezuelanos, que realizam trabalho de evangelização entre indígenas da região.

O vice-presidente da missão na Venezuela, Tim Fyock, e o diretor da Novas Tribos, Marcos Brito, reuniram-se com líderes do Conselho Evangélico, de quem receberam apoio, manifestado em comunicado público.

Os líderes evangélicos viram a situação como uma afronta a Novas Tribos, um ataque às igrejas evangélicas e à liberdade religiosa no país, segundo Brito.

O diretor da Novas Tribos informou que das 160 pessoas que integram a missão apenas um pequeno grupo trabalha em 12 tribos indígenas ao sul do país. Nem todos os missionários da Novas Tribos são norte-americanos, mas dentre eles também há colombianos, britânicos. Brito assegurou que eles evangelizam os indígenas sem atropelar as culturas autóctones.

Novas Tribos, informou, é financiada por doações de igrejas e de particulares. Ele negou que recebam recursos do governo dos Estados Unidos e de alguma transnacional.

A missão continuará usando os meios públicos para responder às acusações contra ela formuladas e para pedir ao presidente Chávez que volte atrás na sua intenção. Ainda mantemos a esperança de que essa situação possa ser resolvida, afirmou.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2128/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares