Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nova onda de expulsão de estrangeiros afeta igreja

A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que, desde 10 de maio, 23 estrangeiros receberam uma notificação de expulsão do Marrocos, marcando uma segunda onda de deportações de cristãos no país.

Um porta-voz da embaixada norte-americana no Marrocos disse em uma entrevista: “Estamos muito preocupados com isso. Ainda que dessa vez havia menos norte-americanos foram expulsos, estamos acompanhando o caso de perto. Já conversamos sobre isso com as autoridades marroquinas”.

Essas últimas notificações de expulsão são atribuídas ao proselitismo, que é ilegal na lei do Marrocos. No início deste ano, o reforço da lei de antiproselitismo resultou na deportação de aproximadamente 40 norte-americanos e muitos outros estrangeiros. No entanto, as autoridades marroquinas se recusaram a explicar as expulsões. “O governo do Marrocos está muito fechado e não quer dar nenhuma informação para o povo, o que é perturbador”, afirma. “Mas acreditamos que tudo esteja baseado no proselitismo”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com organizações cristãs no Marrocos, a lista de deportados também inclui cidadãos do Reino Unido, França, Suíça, Espanha, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Guatemala, Colômbia e Coreia.

A deportação de estrangeiros também afetou a igreja nacional. Um pastor em Marraquesh afirmou: “Interrompemos todos os cultos. Tememos que eles nos ataquem se estivermos reunidos. O próximo passo será contra os marroquinos”.

Essas expulsões causaram preocupação no Congresso norte-americano, que realizará uma audiência no dia 17 de junho para poder examinar o assunto. O congressista Frank Wolf, um líder na proteção da liberdade religiosa, declarou: “Peço que o governo do Marrocos mantenha seu compromisso com os princípios da liberdade religiosa que, durante muito tempo, foram um modelo de tolerância e modernidade no mundo árabe”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/05/noticia6235/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer