Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nova lei na Argentina abre portas para perseguição de evangélicos

Embora a Argentina tenha a liberdade religiosa garantida pelo artigo 14 da Constituição, o estado de Córdoba criou uma lei que visa prevenir qualquer situação de "manipulação psicológica". Esta lei gerou muita controvérsia, abrindo as portas para a perseguição dos evangélicos no país.

De acordo com o Portas Abertas, esta lei tem sido aplicada de forma abusiva contra as organizações religiosas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o artigo 3, a manipulação psicológica pode ocorrer "em grupos, usando técnicas que exigem uma grande devoção ou dedicação a uma pessoa, uma ideia ou objeto, usado para fazer proselitismo, doutrina ou persuasão técnica para promover destruição da personalidade".

Pouco depois de ter sido promulgada, o pastor batista Marcelo Nieva foi acusado por políticos e policiais de ter uma "seita controversa". Ele diz que "por causa disso, as acusações e ódio contra a igreja têm aumentado significativamente, especialmente depois que a imprensa relatou”.

De acordo com o líder, as pessoas estão quebrando as janelas da igreja e saqueando as propriedades dos irmãos.

O pastor está pedindo orações pela nação. "Em meus 37 anos de ministério, nunca imaginei que a igreja na Argentina poderia ser atacada dessa forma. O nosso país tem tido sempre a alegria de ser uma nação tolerante", disse ele.

Em abril deste ano, Nieva foi atacado, indo à igreja com sua esposa, que está grávida de seu segundo filho. Dias depois, o abrigo de mulheres que é mantido pela igreja para mulheres vulneráveis, incluindo ex-dependentes químicos e prostitutas, foi apedrejado.

Dois membros de forças militares nacionais, tiveram que ficar de guarda por 24 horas ao dia na frente do templo da igreja. Para o pastor, a polícia local somente agiu em favor de si mesma.

Ele disse que sua igreja tem sofrido quatro anos de perseguição religiosa pelas autoridades locais.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nova-lei-na-argentina-abre-portas-para-perseguicao-de-evangelicos.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3