Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nova Constituição alega que atividades cristãs são ilegais

As tensões aumentam fortemente no Nepal, enquanto os grupos radicais hinduístas declaram a proibição de missionários cristãos no país, de acordo com informações do Christian Post. A nova Constituição já foi inaugurada, depois de sete anos de discussões parlamentares.

Um dos analistas da Portas Abertas comenta: "Enquanto há protestos contra a nova Constituição, as atividades cristãs correm o risco de tornarem-se todas ilegais. Além disso, existe um acordo entre o Nepal e a Índia que estabelece que ambos devem se tornar um Estado hindu. Se os países seguirem à risca, as emendas propostas podem tornar qualquer ato religioso como evangelístico, o que é punível por lei".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O simples fato de tentar converter alguém ao cristianismo já é considerado pelas autoridades como um motivo de punição, já que a nação é composta de aproximadamente 80% de hindus. Até mesmo a promoção de eventos para ajudar os necessitados foi incluída como um ato de rebeldia contra o governo.

A comunidade cristã se preocupa com o futuro, já que encontram na Constituição um caminho para a cláusula de "anti-conversão". Se isto acontecer mesmo, o código penal vai permitir sentenças de prisão e multas pesadas para os ofensores. "Seguidores do cristianismo já sofrem há décadas com as desigualdades e a perseguição religiosa. Eles esperavam que a nova Constituição, que foi criada pela democracia laica, garantisse seus direitos e sua liberdade, mas parece que isto não vai acontecer tão cedo", conclui o analista.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/10/nova-constituicao-alega-que-atividades-cristas-sao-ilegais


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão