A visita do papa Francisco aos Estados Unidos vem sendo marcada por protestos de Organizações Não-Governamentais (ONGs) que denunciam e cobram uma resolução dos casos de pedofilia na Igreja Católica.
De acordo com essas ONGs, o papa estaria agindo de maneira negligente quanto aos casos de pedofilia.
“O papa nega o quão sério é o problema e minimiza a situação. Ele nega que crianças continuam sendo violadas”, afirmou Barbara Blaine, em entrevista à BBC. “Na verdade, ele nem deveria se ocupar disso, deveria mandar os casos para que a polícia investigasse”, sugeriu.
Barbara é a fundadora da ONG SNAP (sigla de Survivors Network of those Abused by Priests, que significa, em tradução livre, “rede dos sobreviventes abusados por padres”), que reúne vítimas e foi criada no final dos anos 1980.
Considerando que as ações tomadas por Francisco contra a pedofilia, como a expulsão de sacerdotes, são insuficientes, Barbara afirmou que as pessoas que integram o movimento contra a pedofilia esperam que o papa fale sobre o assunto quando discursar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) na próxima sexta-feira, 25 de setembro.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.