Nos Estados Unidos, um concurso realizado na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, tem chamado atenção de muitos cristãos. A competição visa escolher a melhor cerveja produzida artesanalmente por várias equipes de diferentes denominações. Dentre os já inscritos estão católicos, ortodoxos, episcopais e luteranos.
Um dos organizadores do evento e também criador de um curso intitulado “Que cerveja Jesus faria?”, Christopher McGarvey, argumenta que o concurso estimula os participantes a fazer cerveja no contexto em que era utilizada historicamente pela igreja.
McGarvey é ministro de louvor da igreja Ortodoxa de São Basílio, defende a ideia, “Ficou claro que desde o início que Deus deu a cevada par fazermos cerveja com ela!”. Ele também concluiu o seminário e atualmente dá aulas sobre a história da cerveja nos tempos bíblicos em uma cervejaria.
Richard Elliott, pastor da Igreja Episcopal de ST. Andrew, um dos participantes do curso sobre cerveja diz que, “Os grupos religiosos não precisam cer o álcool como algo 100% negativo.” E complementa, “Bem, você sabe, Jesus transformou água em vinho. Acreditamos que todos os dons de Deus são bons se usados no lugar e de maneira correta.”.
Várias denominações foram convidadas para o concurso, porém, muitas se recusaram a participar por pregarem que o cristão deve se abster do álcool.Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.