Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nortecoreanos sofrem com a miséria do país

A Coreia do Norte está chegando a um limite. Um representante da Portas Abertas conversou com um cristão do país que está na 1ª posição da Classificação de países por perseguição. Nos últimos oito meses, ele testemunhou uma grande mudança em seus compatriotas: “Caos e pânico absolutos”.

Muitos jornais ocidentais publicaram artigos sobre isso: “A Coreia do Norte desvaloriza sua situação atual”. Em uma tentativa de conseguir o máximo de dinheiro possível, Kim Jong-Il decidiu implementar uma reforma na moeda nacional. Por meio de transmissões de rádio, os cidadãos ouviram a mensagem de que teriam apenas uma semana para trocar suas economias para a nova moeda corrente. Mil wons valeriam apenas 10, o que significa que o dinheiro guardado durante anos seria reduzido a quase nada. Além disso, eles só poderiam trocar no máximo 100.000 wons de suas economias, o equivalente a 1.000 wons. “Foi um choque terrível para o povo. Sabe o que conseguimos comprar com 1.000 wons? Dois quilos de arroz ou 20 garrafas de água. Algumas pessoas estavam economizando dinheiro há mais de 10 anos. A mídia do governo declarou que não receberíamos mais salários. Fomos abandonados”.

O cristão continua: “Recentemente, vi um grupo de crianças, andando pela estrada. Elas estavam colhendo ervas e plantas. A escola requer que elas colham uma quantidade de plantas para o próprio estabelecimento”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Até novembro de 2009, as pessoas podiam se cuidar sozinhas. “Claro, a situação era ruim se comparada a outros países. Muitos morriam de fome, mas outros conseguiam sobreviver. Após a reforma na moeda nacional, as pessoas entraram em pânico. Alguns sofreram ataques do coração quando souberam da perda de suas economias. Soube da história de uma mulher que havia comprado arroz na China e vendeu por muito dinheiro na Coreia do Norte. Alguns dias depois, todo o dinheiro foi reduzido a nada. Então, ela cometeu suicídio.

A economia nacional está totalmente estática. Ninguém quer gastar dinheiro “O alimento está muito caro. É possível comparar o início deste ano com a década de 90, em que muitas pessoas morreram de fome. Este é o mundo em que estamos vivendo”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/07/noticia6377/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus