Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

No Irã, mais de 100 cristãos foram presos porque preparavam o Natal

A pressão sobre a igreja no Irã continua crescendo. Semana passada, mais de 100 cristãos foram presos enquanto faziam preparativos para a chegada das festas natalinas. Na ocasião, tiveram seus celulares confiscados.

A maioria recebeu permissão para voltar para casa depois de algumas horas. Antes disso, porém, os detidos receberam a informação de que seriam contatados pelo serviço de inteligência do governo iraniano. De acordo com o Christian Today, os suspeitos de serem os líderes de grupos cristãos continuam presos.

Entre os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos, o Irã ocupa o 10º lugar da lista. Quando se aproxima o Natal, ocasião em que se comemora o nascimento de Jesus, os cristãos iranianos têm sua própria maneira de celebrar a data e isso chama a atenção dos governantes.

Durante os primeiros 25 dias do mês de dezembro, realiza-se um grande jejum “com o objetivo de purificar a mente, corpo e alma para receber a Cristo”. Além disso, a comunidade cristã participa de cultos e realizam festas e jantares.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Igreja continua crescendo no Irã

O aumento do número de convertidos ao cristianismo tem alarmado as autoridades do país. Por conta disso, as restrições aos cristãos também crescem. De acordo com a chefe de defesa da Portas Abertas do Reino Unido, Zoe Smith, longas sentenças de prisão foram dadas a cristãos que se recusaram a deixar o Irã após suas prisões anteriores.

“Esse aumento nas prisões é altamente preocupante. Tem sido uma tendência estabelecida pelo governo iraniano”, disse. As restrições são ainda piores para as igrejas que são assistidas por cristãos que antes seguiam o islamismo. Além disso, o governo está pedindo quantias exageradamente altas de fiança.

Muitas igrejas domésticas também foram invadidas. Diante desse cenário, há cristãos fugindo para outros países. Muitos dos que permanecem no Irã passam a praticar sua fé isoladamente. Por outro lado, há cristãos desaparecendo de suas comunidades após sair da prisão.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/no-ira-mais-de-100-cristaos-foram-presos-porque-preparavam-o-natal/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima