O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer declarações controversas envolvendo religiões. Numa entrevista concedida a blogueiros, fez-se de vítima das investigações da Operação Lava-Jato, e afirmou que é o homem mais honesto do Brasil.
“Se tem uma coisa [de] que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma vivalma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, declarou Lula.
A afirmação, questionável, foi feita num contexto de que atualmente, a força-tarefa que compreende a Polícia Federal e o Ministério Público, com a tutela do juiz federal Sério Moro, tem fechado o cerco às pessoas que estão no círculo de relações do ex-presidente.
Embora ainda não esteja sendo investigado oficialmente, Lula já foi intimado a depor algumas vezes, sempre na condição de testemunha. Revelações de delações premiadas mais recentes, como a do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, podem ter colocado o ex-presidente na alça de mira da Lava-Jato.
Esse ponto de vista foi explorado pela jornalista Vera Magalhães, na coluna Radar Online, da Veja: “O ex-presidente Lula reuniu blogueiros amigos nesta quarta-feira para fazer as três coisas que mais gosta: bravatear, posar de vítima e palpitar sobre o governo de Dilma Rousseff. A ‘entrevista’ faz parte da estratégia de Lula de reagir ao avanço de operações da Polícia Federal como a Lava-Jato e a Zelotes, que se aproximam dele e de seus familiares”, escreveu.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.