O Nepal não é mais uma nação hindu. No dia 18 de maio de 2006, o único reino hindu do mundo foi declarado, por unanimidade, por seus novos governantes um estado secular.
Tudo começou com a revolução popular que durou 19 dias e atingiu todo o país no mês passado. No fim, o rei capitulou e reinstalou o parlamento, que ele havia fechado um ano antes.
Agora, depois de apenas três semanas de trabalhos, o Parlamento, liderado pelo novo primeiro-ministro Girija Prasad Koirala, promoveu mudanças radicais no governo do Nepal.
O Parlamento emitiu uma declaração mudando a forma de tratamento do governante de "Sua Majestade" para "Governador do Nepal" e o nome do exército de "Exército Real do Nepal" para "Exército Nepalês".
O rei também foi removido do cargo de supremo comandante-em-chefe do Exército. A Constituição do Nepal também foi alterada. Foi removido o artigo constitucional que garantia que as leis do rei não poderiam ser contestadas pela Corte.
Como o Nepal é agora um estado secular, também estão sendo feitos arranjos para modificar o hino nacional, a fim de deixá-lo de acordo com a nova situação do país.
Alegria entre os cristãos
Em resposta às mudanças, os cristãos nepaleses enviaram ao mundo a seguinte mensagem:
"Saudações do Nepal! Ontem o Parlamento estabeleceu algumas coisas muito importantes, que trouxeram alegria aos cristãos daqui. Muitos de vocês estiveram orando por nós há dias, meses e anos. Obrigado, muitíssimo obrigado a todos!
Nós, os cristãos do Nepal, agora estamos livres para promover nossas atividades. Estamos muito gratos a Deus. E convidamos todos vocês para se juntar a nós na celebração dessa vitória!"
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.