Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nem sempre a maioria prevalece

Embora o cristianismo tenha chegado tarde na Uganda, em relação aos demais países da África, em 1877 os ugandeses começaram a ter conhecimento sobre Jesus Cristo, o filho unigênito de Deus e, atualmente, cerca de 80% da população é cristã. Mas isso não quer dizer que seja um país onde as pessoas podem adorar a Deus livremente. Nem sempre a vontade da maioria prevalece. O governo da Uganda é rígido, desrespeita os direitos humanos, sufoca a liberdade de expressão e de religião e adere a pena de morte.

O presidente ugandês Yoweri Museveni que venceu as eleições deste ano com 62% dos votos está no poder desde 1986, embora haja suspeitas de que houve compra de votos por meio dos funcionários que trabalharam nas eleições, motivo pelo qual foi reeleito. Antes dele, o povo sofreu com o primeiro governo, após sua independência, em 1962, com um duro golpe militar e uma ditadura que foi considerada o período mais violento da história do país. Na década de 80 ainda, os cidadãos sofreram uma guerra civil que durou quatro anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Hoje em dia, os ugandeses ainda sofrem com as decisões governamentais. "As últimas eleições trouxeram ainda mais conflitos para o povo e algumas partes do país vivenciaram cenas catastróficas. Essa é uma tendência nessa região da África, onde já vimos a violência pós-eleitoral por volta de 2008, que custou milhares de vidas no Quênia. Também as eleições de 2005, na Etiópia, onde as forças de segurança mataram centenas de manifestantes. Incidentes semelhantes aconteceram na República Democrática do Congo, na Libéria e em outros países. Isso tudo sem contar a violência específica contra os cristãos", comenta um dos analistas de perseguição.

A Uganda tem fronteiras com países muito violentos, o que interfere muito no clima do próprio país. "Sabemos que os conflitos se espalham e acabam afetando e envolvendo vários governos. O que estamos vivendo hoje, na Uganda, é um período complicado, com vários problemas acontecendo ao mesmo tempo. Devemos sempre estar preparados para tudo, porque os cristãos sabem por experiência, que num país onde não há paz e onde o governo não é amigável, a questão da liberdade de religião é sempre o primeiro ponto a ser desrespeitado. A igreja de Uganda necessita muito de orações", conclui o analista. Interceda por ela.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/04/nem-sempre-a-maioria-prevalece


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum