Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Natal: tempo de lembrar que Deus amou o mundo
"Eu vos trago novas de grande alegria, que o será para todo o povo. Na cidade de Davi vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Lucas 2.11,12.

Nesta véspera de Natal, como acontece em todos os anos, haverá festa na maioria dos lares, especialmente nos países ocidentais. As famílias irão se reunir, trocar presentes e cear, embora para muitas delas o motivo da celebração - o nascimento de Cristo - não tenha muita importância.

Quem mora nas grandes cidades teve de conviver, nos últimos dias, com o trânsito intenso, com as lojas e supermercados lotados, com a pressão do tempo e das obrigações a cumprir (compra de presentes), habituais nessa época do ano.

Jesus, quando nasceu, foi recebido com presentes pelos magos do oriente. Mas, hoje, passados mais de 2 mil anos, é provável que muito poucos associem a tradição de presentear parentes e amigos com o ouro, o incenso e a mirra ofertados ao "nascido rei dos judeus" (Mt 2.2) que acabava de chegar ao mundo para salvar os homens.

As ruas estão enfeitadas. São as luzes do Natal. Mas, toda a beleza que elas simbolizam acaba se perdendo em meio à correria, ao estresse, ao consumismo desenfreado. Diz-se que as pessoas ficam mais generosas nessa época, considerada por muitos como a mais "feliz" do ano. Mas, há aqueles que se sentem deprimidos, seja porque as festas de fim de ano trazem à memória algum fato desagradável, seja por um motivo que não conseguem explicar.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A vinda de Cristo
nos revela o amor do Pai

Nós, que vivemos em países livres, comemoramos o Natal, mas não desfrutamos muitas vezes do melhor da festa, por termos perdido o contato com o real significado do nascimento de Cristo para a humanidade.

Mas, nos países em que o cristianismo não é a principal religião, os seguidores de Jesus enfrentam muitas restrições para comemorar essa data.

Na comunista e descrente Coréia do Norte, por exemplo, todas as religiões são banidas, assim como todas as suas comemorações. Os cristãos norte-coreanos sabem que Cristo veio ao mundo para redimi-los, mas não podem sequer pensar em comemorar publicamente o nascimento de seu Salvador.

Já na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, as igrejas precisam de reforço na segurança, para que a minoria cristã possa se reunir e celebrar o advento do Filho que lhe foi dado como sinal maior do amor que Deus tem pelo mundo (Jo 3.16).

No Iraque, país de maioria muçulmana, devastado pela guerra e pelo desgoverno, os cristãos vivem como se fossem prisioneiros em suas próprias casas. Alvos de assassinatos e seqüestros, eles têm de comemorar às escondidas a vinda do Príncipe da Paz, esperança de todos os homens.

Com vinda de Cristo,
nos tornamos também filhos

São muitos os países em que a perseguição religiosa é uma dura realidade. Em cada um deles, existem irmãos nossos que, em vez do trânsito congestionado ou da superlotação das lojas, precisam enfrentar regimes de governo, vários tabus e a sua própria cultura simplesmente para poder proferir a Deus uma oração singela, falando de sua gratidão pelo nascimento do menino Jesus, por meio de quem recebemos a adoção de filhos. (Gl 4.4,5)

Que para nós, que vivemos em condições privilegiadas em termos de liberdade religiosa, esta noite seja, sim, de alegria pela presença dos familiares, pela comida e pelos presentes.  Mas, que mais uma vez os cristãos perseguidos nos sirvam de exemplo, e nós nos lembremos que a nossa alegria se deve ao nascimento do "menino que se nos deu" (Is 9.6) e pela presença constante do Deus Emanuel em nossas vidas.

Que nesta "noite feliz" reservemos ainda um tempo especial para interceder pelos nossos irmãos que, diferente de nós, pagam um alto preço por causa da fé em Cristo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2006/12/noticia3206/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento