Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nas redes sociais, evangélicos debatem o direito de falar contra a homossexualidade abertamente

A enfadonha discussão sobre homofobia e liberdades individuais que se arrasta na sociedade brasileira atingiu um novo patamar a partir das declarações, em rede nacional, do católico Levy Fidelix (PRTB), candidato à presidente da República.

Fidelix afirmou no debate da Record que “iguais não fazem filhos” e “aparelho excretor não reproduz”. Achincalhado nas redes sociais por ativistas e simpatizantes do movimento LGBT, o discurso do candidato despertou a discussão: cristãos podem dizer que são contra a homossexualidade sem serem automaticamente taxados de homofóbicos?

No Facebook, o internauta evangélico Adriano Hany, 37 anos, coordenador de marketing, publicou uma reflexão que rendeu discussão entre as pessoas do seu círculo de amizade: “Poxa, dentro desta coisa louca que anda acontecendo sobre homofobia ou heterofobia, eu não posso nem dizer que sou contra? Isso me torna uma pessoa que odeia a outra? Acho que falo por muitos quando digo: ‘eu só quero neste momento ter o direito de achar que não está certo’”.

De acordo com informações do site Campo Grande News, a reação à fala de Adriano suscitou opiniões favoráveis e contrárias. “Você não precisa achar certo, mas não deve condenar o que ele escolheu fazer da vida dele”, escreveu um internauta. “Religião é religião. Civilidade é civilidade”, comentou outro.

Entre os que apoiaram o direito de discordar, alguns disseram que o pensamento tinha seu “apoio”. “Eu vejo um cara de 2 metros com batom na boca e sou obrigada achar normal… Ele pode usar quanto batom ele quiser, mas daí eu ser obrigada achar certo? Negativo!”, escreveu uma usuária da rede social.

Entre os que preferiram incentivar um meio termo no assunto, houve que dissesse que “a primeira regra da tal boa convivência é respeitar a maneira do outro pensar, mesmo supostamente errado ou estúpido que seja”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O evangélico Adriano se manteve firme em sua opinião de ter o direito de discordar e expressar isso publicamente.

“Por favor, gostaria de manter o meu direito de poder dizer que acredito que a família seja constituída por homem e mulher e futuros filhos. Posso ter esse direito sem que alguém comece a me chamar de isso ou aquilo? […] A família que a igreja acredita está sendo atacada e questionada. Tudo está parecendo normal… Eu não consigo achar normal que um homem case com outro, ou mulher com mulher… Simples assim… Isso quer dizer que eu odeio quem faz? Não, de forma alguma… Só que para meu filho eu explico que não é certo. Tento não deixar que ele veja novelas, porque hoje toda novela tem um casal homossexual”, concluiu.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelicos-direito-falar-contra-homossexualidade-71595.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima