Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nanotecnologia pode acabar com fome no mundo e curar doenças

O desenvolvimento de tecnologias moleculares de precisão atômica poderá alcançar ferramentas cruciais à humanidade para a superação de grandes desafios, tais como o aquecimento planetário, a erradicação da fome e da pobreza e a cura de cânceres.

O prognóstico foi apresentado pelo pesquisador e engenheiro norte-americano Eric Drexler na abertura do segundo dia de trabalhos do simpósio internacional “Uma sociedade pós-humana? Possibilidades e limites das nanotecnologias”, reunido de 26 a 29 de maio na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo.

Considerado o pai das nanotecnologias, Drexler afirmou que a revolução tecnológica permitirá a fabricação de produtos complexos, que serão confeccionados a baixo custo, emitindo um número reduzido de gases poluentes e que atuarão com extrema eficácia.

Através dos avanços tecnológicos e de seus benefícios, frisou o pesquisador, “o mundo inteiro poderá usufruir de um padrão de vida mais elevado do que os Estados Unidos, Europa e Japão a um custo baixo e com reduzido consumo de recursos naturais”.

Segundo Drexler, uma das mais importantes aplicações das nanotecnologias consistirá na construção de rolos de material solar fotovoltaico bastante fino e barato. “Junto a outros produtos de baixo custo de manufatura molecular, esses podem ser usados para produzir energia elétrica sem emissões de carbono”, assinalou.

Na avaliação do pesquisador, as grandes capacidades ofertadas pelo desenvolvimento tecnológico precisam ser devidamente regulamentadas e apropriadas de forma correta, a fim de evitar abusos. “Desenvolvimento e aplicação não controlados de tecnologias militares e de vigilância são exemplos que vejo como os mais importantes nesse sentido”, disse.

Dono do primeiro PhD em nanotecnologia do mundo, título obtido em 1991 pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, a sigla em inglês), Eric Drexler enfatizou que estruturas bastante pequenas e atomicamente precisas serão capazes de agir levando procedimentos cirúrgicos à precisão molecular. “A nova medicina será capaz de restaurar e substituir partes do corpo humano. As pessoas vão utilizar essas tecnologias para mudar a si mesmas”, vaticinou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


No simpósio de São Leopoldo, o chefe do conselho técnico da Nanorex, empresa que desenvolve programas de engenharia molecular, ministrou conferência intitulada “Os nanossistemas. Possibilidades e limites para o planeta e a sociedade”. Drexler é autor de várias publicações, dentre as quais se destacam: Engines of Creation e Nanosystems: Molecular Machinery, Manufacturing, and Computation.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/nanotecnologia-pode-acabar-com-fome-no-mundo-e-curar-doencas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla