O programa “Mente Aberta”, da Rede Super de Televisão, entrevistou o pastor Leandro Almeida, líder do ministério “Do olhar ao Altar” para falar sobre namoro cristão.
Na entrevista com o apresentador Cássio Miranda, o pastor explicou o assunto tendo a Bíblia como fundamento, dizendo que sua principal missão é ajudar a juventude a viver um relacionamento segundo a vontade de Deus.
“Esse é o tema que a gente mais gosta de falar. Essa é a nossa missão de vida, ajudar a juventude a viver um relacionamento como Deus quer”, disse o pastor.
O ministério “Do olhar ao Altar” existe há quatro anos e tem atuado especificamente com solteiros, namorados e até casados que buscam por ministrações próprias para relacionamentos.
Além das igrejas, o pastor Leandro Almeida e sua esposa, Aline, também usam as redes sociais para compartilhar mensagens sobre relacionamentos, inclusive sobre santidade e namoro santo.
“Namoro cristão que não tenha como objetivo o casamento não há razão para existir”, diz ele que entende ser natural sentir o desejo sexual. “Ter o desejo sexual é sinal de saúde, satisfazê-lo antes da hora, aí que é o pecado”.
O pastor usa sua própria experiência para explicar sua posição sobre o verdadeiro sentido do namoro e noivado. “Eu noivei com a Aline quando a gente estava com a data de casamento marcada. A gente marcou a data primeiro e depois noivou. Qual o objetivo do noivado? É uma preparação mais concreta do casamento”.
Ele deixou claro na entrevista que o namoro precisa ter um propósito. “Namoro sem propósito abre muita brecha pra você arrebentar a sua vida. Como diria uma amiga, ‘namoro não é passatempo, passatempo é biscoito'”, disse.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.