No Irã, convertidos ao cristianismo regularmente enfrentam a prisão, uma vez que o regime iraniano rotula a profissão da fé cristã uma ameaça à segurança nacional.
O clero responsável pela ala de número 10 da prisão Rajaei Shahr solicitou a apreensão de livros cristãos. Na sequência da recusa por parte dos prisioneiros, Shahr processou o pastor Fathi.
De acordo com o relato de ativistas da agência de notícias de direitos humanos HRANA, o pedido aconteceu no dia 5 de março.
Um dos presos disse ao repórter da HRANA que "o clero da ala número 10, representado pelo nome de Mortazavi, emitiu uma ordem de apreensão de livros cristãos sem motivo. Cristãos desta ala, que obtiveram seus livros através dos canais oficiais, se recusaram a entregá-los".
O preso continuou: "O clero emitiu um relatório acusando e insultando Farshid Fathi. Isso pode resultar em mais dois anos de prisão para ele".
É importante mencionar que "os clérigos são nomeados por causa dos assuntos culturais da prisão e não têm direitos para investigar, pesquisar ou punir os prisioneiros".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.