Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Multidão ataca reunião de oração em Madhya Pradesh

Uma multidão de extremistas hindus atacou violentamente uma reunião de oração na cidade de Indore, no centro-norte do estado de Madhya Pradesh, no dia 21 de agosto.

Pelo menos 10 pessoas, incluindo mulheres e uma criança de dois anos, foram feridas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O ataque, aparentemente, foi direcionado ao casal Jagdish e Grace Nayak, obreiros cristãos independentes, que estão respondendo a um processo judicial sob a acusação de terem forçado conversões. Grace Nayak é uma convertida do hinduísmo.

O ataque ocorreu por volta das 11h30 da manhã. "Cerca de 50 pessoas, supostamente pertencentes ao Rashtriya Suayamsivak Sangh (RSS), atiraram pedras numa igreja, onde cerca de15 pessoas estavam orando e as espancaram," informou a Compass, Indira Iyengar, membro da Comissão das Minorias do Estado de Madhya Pradesh (Madhya Pradesh State Minorities Comission).

Os atacantes saquearam o lugar, rasgaram Bíblias em pedacinhos e espancaram brutalmente os Nayaks e o filhinho deles. Eles identificaram três dos atacantes, contudo, as notícias até o momento são que os agressores continuam em liberdade.

"A igreja foi completamente saqueada, e as pedras estavam espalhadas por todo o lugar", acrescentou Iyengar. Os extremistas depredaram todo o equipamento interno, incluindo o endereço do sistema público. Eles também rasgaram as Bíblias.

Os Nayaks e o bebê deles foram brutalmente espancados, ela acrescentou: "Quando eu fui ao hospital para vê-los, fiquei horrorizada. Eles foram espancados não como se fossem seres humanos, mas animais. Foi difícil para mim até mesmo olhá-los, e o marido dela ainda estava sangrando muito".

Os cristãos feridos foram atendidos no hospital local. Os Nayaks conseguiram identificar três dos atacantes: Shalik Ram Pawar, Chauam Singh e Prem Singh. Os três foram indiciados em um boletim de ocorrência, mas as notícias até o momento dão conta de que continuam em liberdade.

A polícia negou que o RSS, um grupo extremista hindu, estivesse por detrás dos ataques. Adarsh Katyar, o superintendente da polícia em Indore, disse ao Compass que os agressores eram pessoas da própria localidade, que acusavam a família de estar convertendo hindus para o cristianismo. Eles não eram de nenhuma organização.

Katyar disse também que os atacantes tinham apresentado uma contra-queixa contra a família Nayak após o ataque, acusando-os de tentarem forçar conversões.

Membros do Dharma Rashka Samiti (Comitê de Proteção Religiosa) e o RSS tinham feito uma queixa contra os Nayaks no dia 19 de julho. Os Nayaks receberam imediatamente uma ordem de prisão por infringirem a lei estadual de anticonversão; ficaram sob custódia policial durante a noite e foram libertos sob fiança no dia seguinte.

A polícia, ao libertar Grace, advertiu-a de que não retornasse à sua cidade por, no mínimo, oito dias, e também que não lhe seria permitido que dirigisse nenhuma reunião de oração.

Yengar, da Comissão das Minorias, informou que as denúncias incluem colocação de cartazes e distribuição panfletos, alegando que Grace estava convertendo pessoas ao cristianismo, usando meios fraudulentos. Os juízes ainda não marcaram a data da primeira audiência.

Tensões entre as comunidades cristã e hindu aumentaram depois que o governo de Madhya Pradesh publicou o relatório sobre conversões do Comitê Narendra Prasad em julho último.

Prasad, um diretor de polícia aposentado, alegou que os missionários estavam forçando conversões de um grande número de pessoas no estado. Seu relatório também responsabilizou a lassidão do governo pelo número "enorme" de conversões.

O Comitê Prasad se estabeleceu na seqüência de um incidente no qual a comunidade hindu acusou os cristãos pelo brutal estupro e assassinato de uma menina de 9 anos, identificada apenas como Sujata.

Depois de tornar o relatório público, o governo anunciou seu plano de emendar o Ato de Liberdade Religiosa de 1968, a fim de reforçar o controle de conversões de tribais ao cristianismo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/09/noticia2033/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro