Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mulheres cristãs são espancadas e humilhadas por se recusarem a negar Jesus

Mulheres cristãs do Estado de Orissa, sofreram espancamentos e humilhação pública por se recusarem a desistir da fé. De acordo com os meios de comunicação, um grupo de extremistas hindus arrastou para fora de casa oito mulheres, incluindo duas garotas de 15 anos, no dia 6 de fevereiro enquanto os homens da família estavam trabalhando. Os agressores espancaram gravemente as mulheres com varas. Ao tentar reagir, suas roupas foram rasgadas e elas foram forçadas a andar nuas pelo vilarejo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os extremistas tentaram persuadir as mulheres a renunciar ao cristianismo. Quando ela se recusaram, seus agressores rasparam à força a cruz em suas cabeças.

O ato de tonsura, ou cortar o cabelo em forma de cruz, é um ritual religioso normalmente reservado ao padres e monges.

Nenhuma mulher das casas vizinhas veio em socorro a elas, apesar das mulheres cristãs terem pedido ajuda.

Quando os agressores fizeram mais ameaças contra elas, as mulheres e suas famílias fugiram dos vilarejos de Kilipala e Kanimul, no distrito de Jagatsinghpur, Estado de Orissa. Cerca de 20 pessoas, incluindo duas crianças, abrigaram-se numa igreja evangélica em Bhubaneswar, capital do Estado.

A Televisão Nova Déli encontrou recentemente as famílias na igreja e entrevistou as mulheres. Apesar da humilhação que sofreram, elas insistiram que sua fé em Cristo permanecia firme e não se reconverteriam ao hinduísmo.

Os moradores do vilarejo me torturaram e me humilharam antes de cortarem meu cabelo à força. Eles sequer pouparam minha filha, disse Sanjukta Kandi, uma das vítimas. De acordo com as mulheres, a multidão que as atacou era composta por cerca de 45 aldeões, alguns dos quais eram seus próprios parentes.

A tensão acendeu-se com o incidente, e os membros da família ainda estão com medo de voltar para casa. As mulheres estão recebendo cuidados pastorais e apoio da igreja de Bhubaneswar. Entretanto, o pastor reluta em discutir seu envolvimento, temendo represálias dos hindus contra a igreja.

A polícia local conversou com as vítimas e testemunhas, mas não seguiu os procedimentos legais corretos. Por exemplo, não havia polícia feminina presente durante a investigação, contrariamente às determinações legais. Houve também uma considerável demora antes que se permitisse às mulheres fazerem o Boletim de Ocorrência (BO), no qual elas deram os nomes de 35 pessoas responsáveis pela agressão.

Alguns dos agressores eram hindus, parentes das vítimas.

Dayal Gangwar, o superintendente distrital de polícia, disse que as mulheres se converteram ao cristianismo só recentemente, após contato com um residente do vilarejo que era cristão há 9 anos. De acordo com Gangwar, não houve tentativa de forçar as famílias à conversão. Visitas regulares e oração as haviam convencido a crerem em Cristo, disse ele.

Os obreiros cristãos de Bhubaneswar disseram a Portas Abertas que extremistas hindus estão trabalhando ativamente na área para criar a consciência sobre os males do cristianismo entre os moradores. Representantes de organizações hindus como o Bajrang Dal e o Vishwa Hindu Parishad foram designados em cada vilarejo para relatar quaisquer sinais de atividade missionária ou evangelística.

O Estado de Orissa já é conhecido por sua violência contra os cristãos. Foi nesse Estado que em janeiro de 1999 extremistas hindus assassinaram o missionário australiano Graham Staines e seus dois filhos.

Houve também muitos relatos nos últimos anos de mulheres em várias partes do Estado que foram despidas e tiveram a cabeça raspada antes de serem rotuladas como feiticeiras.

A administração distrital prometeu tomar providências legais a respeito do recente ataque. Entretanto, até este momento nenhuma prisão foi feita.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/02/noticia640/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros