Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mulher: o encontro da felicidade no serviço a Deus

Nada melhor que uma mulher para falar sobre mulheres. Será? Mesmo nós mulheres temos limitações em compreender nossas complexidades. Aliás, nossa estrutura, seja física ou psicológica é tema de estudos incessantes. Essa constatação reconhece a maravilhosa engrenagem que nos rege, numa variada combinação de hormônios, músculos e emoções. Não sou uma especialista no comportamento feminino, e a duras penas busco compreender minimamente o meu. E como não poderia ser diferente, sendo eu mulher, me arrisco a esboçar algumas linhas sobre o meu gênero feminino.

O dom de gerar um ser humano seria suficiente para justificar tantas poesias, músicas, e celebrações ao sexo feminino? Ao lado de manifestações oníricas estão verdadeiras barbáries cometidas contra o "sexo frágil". Há uma ambigüidade em relação às mulheres: ao mesmo tempo em que diversas civilizações atribuem a elas predicados sem fim, a história registra episódios de extremo preconceito e violência.

A versatilidade da mulher, entretanto, é um quesito que, sem dúvida, faz com que esse ser, mesmo sendo mais frágil fisicamente, se utilize da capacidade de observar, de intuir e de se comunicar para sobreviver. São as mulheres que geram e, ao menos na nossa civilização ocidental, são elas que criam os filhos. E são elas as cortejadas, aquelas que dizem o sim ou o não. Na sua aparente desvantagem social e física, com sutileza, ela encontra seu espaço em meio às suas contradições.

O que difere uma mulher
de fé de uma sem fé é para
onde ela canaliza suas forças

Trazendo para os dias atuais um pouco de reflexão na Palavra de Deus, mas sem entrar nos detalhes da história que é contada, praticamente, pelos homens, conforme o relato bíblico, gostaria de, com liberdade, trazer algumas considerações sobre as mulheres e a sua presença inequívoca no relato bíblico. São juízas, sacerdotizas, prostitutas, estrangeiras, virtuosas donas de casa, intercessoras, culminando com a bem-aventurada que traria o messias à Terra. Até aí, você me diria, não há nenhuma novidade, sem exclusividade para nosso sexo, a não ser quanto ao nascimento do Cristo. Os homens de Deus relatados na Bíblia são igualmente virtuosos e passíveis de erros, como nós. Não estou aqui querendo instituir um ranking homem x mulher.  Esse discurso é démodé, já está fora de moda.

Pouco importam as diferenças entre homem e mulher. É uma grande tolice querer estabelecer supremacia entre os sexos, visto que só existem aos pares. Mas, há um elemento na criação das mulheres, mistério do nosso Criador, que as faz suavemente imprescindíveis à existência humana.  Há nas mulheres uma ansiedade por ser feliz!  O que difere uma mulher de fé de uma sem fé é para onde ela canaliza suas forças para realizar tal desejo e alcançar esse objetivo.  Algumas se lançam na correria pelo ter, outras pensam que comprando plásticas e silicones poderão vir a ser.

A pergunta, minha cara, é: em que você está investindo seus esforços pela felicidade?  Vejo teimosia em algumas mulheres cristãs com a mesma intensidade que vejo nas mulheres de hoje. A diferença crucial é para onde se estão canalizando os esforços para se ser feliz. O que Sara, Rebeca, Raquel, Ana, Rute, Isabel, Ester, Maria e a mulher virtuosa de Provérbios 31 têm em comum?  É o mesmo que as mulheres da Igreja Perseguida, da Igreja brasileira, e que você hoje pode ter.  Essas mulheres se dão com toda sua complexidade, alternância de humores e hormônios, no esforço para superar situações desfavoráveis, com lutas e dores, choros e risos, tendo uma meta: fazer a vontade do Pai.

É preciso viver o aqui,
com a compreensão do porvir,
e de que somos seres espirituais

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em tempos de TPM, Síndromes de Pânico, depressões, e um sem-número de neuroses, a falta de sentido pode ser a raiz das nossas mazelas.  É preciso resistir à cultura contemporânea que nos faz padecer pela falta de vivência espiritual. Quanto mais abandonamos a vida cristã, mais adoecidos ficamos. Não basta dizer que só se vive o aqui e agora, que o amanhã e o depois pouco importa. É preciso viver o aqui, com a compreensão do porvir, e de que somos seres espirituais.

Nesses dias em que a falta de sentido nos assedia, temos muito a aprender com as mulheres da Igreja Perseguida. Elas resgatam o sentido do cristianismo em suas vidas. Essas mulheres são exemplos vivos da fé bíblica, da resistência por amor, da obstinação, da longanimidade que só o Espírito Santo pode conceder. Elas nos fazem lembrar das simples e contundentes palavras de Jesus no Sermão do Monte, tão esquecidas por muitas de nós, que aqui tomo a liberdade de trocar o gênero: bem-aventuradas as pobres em espírito, as que choram, as humildes, as que têm fome e sede de justiça, as misericordiosas, as puras de coração, as pacificadoras, as perseguidas por causa da justiça. Bem-aventuradas serão vocês quando, por minha causa, as insultarem, as perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

O extraordinário nessas palavras de Jesus é a indicação de que quando se tem sentido, quando se sabe a direção, quando se tem certeza de a quem estamos servindo é possível alcançar a felicidade. E essa conquista é extremamente valiosa, pois não é condicionada a conjunturas políticas e sociais, mas se dá independentemente das circunstâncias que a vida apresenta, sendo elas favoráveis ou não.

A busca feminina e humana pela felicidade se encontra em servir a Deus.  Mas, e você e eu!?  Onde estamos focando nossa ansiosa luta pela felicidade? Essa é uma pergunta que poderá levar você a refletir, minha amiga e irmã. E a resposta, tenho absoluta certeza, você saberá dar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2007/03/noticia3383/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise