Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mulher acusada de plantar bomba em igreja confessa o crime

A polícia prendeu uma mulher suspeita de ter plantado uma bomba na igreja católica da Assunção em 23 de maio. A explosão matou três pessoas e feriu várias outras.

Seta Thapa Shrestha (27), presa em Kathmandu no dia 2 de junho, confessou o crime, segundo a polícia.

O Superintendente da Polícia Kuber Singh Rana, disse à imprensa que no mesmo dia em que Seta confessou ter plantado a bomba de 23 de maio, ela expressou arrependimento por haver somente três vítimas. Falando mais tarde ao UCA News, Kuber declarou que “Seta será acusada de homicídio.”

O padre Robin Rai, vigário da paróquia da Assunção, disse que Balan Joseph, pai de Celeste Joseph e marido de Buddha Laxmi Joseph (ambas morreram na explosão), identificou Seta como a mulher que deixou uma sacola dentro da igreja no dia 23 de maio.

Logo após ela ter deixado a igreja, a bomba na sacola explodiu, matando Celeste Joseph e outra mulher, Deepa Patrick, instantâneamente.  A mãe de Celeste morreu enquanto era submetida a tratamento no hospital no dia 31.

“A mulher parecia estar orgulhosa do que tinha feito.  Ela não tinha nenhum arrependimento e parecia audaciosa o bastante para confessar o crime,” disse o padre Rai, que foi ver a suspeita na delegacia.

Kavita Rai, uma paroquiana da igreja da Assunção, contou ao UCA News que tinha visto Seta e seu filho, um rapaz jovem, frequentarem a missa aos sábados por mais de um mês.

De acordo com informações da mídia, Seta disse à polícia que era membro de um grupo hindu, Hindu Rashtra Bachao Samiti (Associação para Salvar a Nação Hindu), e ela também era associada a organizações que trabalham para o bem estar de mulheres e crianças em Kathmandu.

O Exército de Defesa do Nepal (NDA), um grupo extremista hindu, assumiu a responsabilidade pela bomba. Relatórios da imprensa sugeriram que Seta foi “inspirada “ pelo NDA e que ela estava disposta a ser uma mulher-bomba.

É obvio que o Exército de Defesa do Nepal foi o mentor do atentado e investigações mais detalhadas estão em andamento, disse Kuber.

O superintendente está encabeçando uma força tarefa de alto nível formada pelo Ministério do Interior para investigar o atentado.  Ele disse que a segurança no Vale de Kathmandu tem sido reforçada e que as igrejas têm sido advertidas para permanecerem em alerta.

“Temos dados sugestões aos líderes de igreja de modo que melhorem a segurança", ele declarou.

Acredita-se que a NDA tenha aliciado ex-soldados, ex-policiais e vítimas das guerrilhas maoístas.  Eles afirmam ter treinado homens-bomba para lutar contra comunistas, cristãos e muçulmanos.  O principal objetivo desse grupo obscuro é restabelecer o Nepal como uma nação hindu, eles alegam.

O governo nepalês, formado em 2006 depois que o antigo rei Gyanendra Shah foi forçado a renunciar o poder absoluto, declarou o governo secular. Os maoístas, que lideraram uma década de insurreição nessa nação himalaia, reuniram as principais correntes políticas no mesmo ano após assinarem um tratado de paz com o governo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Desde então, vários grupos hindus tem protestado contra a ação do governo e exigido que o Nepal seja declarado uma nação hindu novamente.

Enquanto isso, em 4 de junho os médicos disseram que os cinco católicos feridos que estão sendo tratados em dois hospitais em Katmandu estão em condições estáveis.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/06/noticia5409/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise