Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Muçulmanos reagem a declarações do papa sobre o islã

Muçulmanos rejeitaram as declarações de Bento 16 a respeito do islã e exigiram um pedido de desculpas do papa, que acusam de ter aderido à campanha contra a religião muçulmana.

O papa do Vaticano se uniu à aliança sionista-americana contra o islã, diz o jornal Attajdid, do Marrocos, o principal jornal islâmico do reino.

Exigimos que ele peça desculpas pessoalmente, e não por meio do Vaticano, aos muçulmanos, afirmou Mohammad Hussein Fadlallah, um dos principais clérigos muçulmanos no mundo.

Em um discurso na Alemanha nesta terça-feira, Bento 16 pareceu endossar a visão cristã, contestada por muitos muçulmanos, de que, em sua origem, a religião islâmica foi disseminada pelo mundo por meio da violência.

Bento 16 voltou a criticar o profeta Maomé, dizendo que o conceito islâmico da jihad mostra que a religião muçulmana é irracional e incompatível com a natureza de Deus.

Clérigos muçulmanos e líderes de muitos países criticaram as declarações do papa, dizendo que apontam um sinal de ignorância a respeito do islã.

A Irmandade Muçulmana --o maior grupo político islâmico-- exigiu um pedido de desculpas do papa e exigiu que os governos de países islâmicos cortem relações com o Vaticano.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O grupo disse ainda que as declarações do papa aumentam as divergências entre o mundo muçulmano e o Ocidente e revelam profundo ódio aos muçulmanos.

Segundo o xeque Hamza Mansour, que lidera o Conselho de Shura da Frente de Ação Islâmica --principal partido de oposição da Jordânia-- apenas um pedido de desculpas pode retificar o grave insulto representado pela provocação para mais de 1 bilhão de muçulmanos.

Defesa

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, defendeu o discurso de Bento 16, dizendo que ele não tinha a intenção de ofender os muçulmanos. Certamente, esta não foi a intenção do nosso papa ferir as sensibilidades da fé muçulmana, disse Lombardi à rádio do Vaticano.

O governo egípcio --que se opõe politicamente aos países islâmicos e é aliado de países ocidentais-- se disse preocupado com a repercussão do discurso do papa.

A Assembléia Nacional do Paquistão aprovou por unanimidade uma resolução condenando os comentários do papa.

Estas declarações ferem os sentimentos dos muçulmanos, diz a resolução. Exigimos que o papa se retrate, pelo interesse da harmonia entre todas as religiões.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/09/noticia2961/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete