Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Muçulmanos pressionam a polícia e seis pastores são presos

No leste da Uganda, centenas de muçulmanos ficaram irritados com cristãos que defendiam sua fé. Após pressionarem as autoridades, seis pastores foram presos. Tudo começou depois que 30 igrejas e 70 pastores foram autorizados a realizar uma série de palestras em Sironko, em defesa do cristianismo.

Alguns pastores deram seus testemunhos, entre eles, Moses Wangaia, um famoso apologista cristão. Ele contou como se converteu do islamismo para o cristianismo. Conforme publicou o Morning Star News, os cristãos desafiaram os muçulmanos que disseram que Jesus Cristo não deveria ser reconhecido como o Filho de Deus.

Moses então provocou tensão quando usou o Alcorão, a Bíblia e o Hádice (livro que conta histórias de Maomé) para justificar sua fé. No sábado, 24 de novembro, líderes muçulmanos organizaram um grupo com quase 2 mil pessoas para protestar contra o que eles entenderam como um “desrespeito ao Alcorão”. Todos gritavam “Allahu Akbar”, expressão que significa “Alá é Grande”.

Conflito

“Depois de duas semanas de diálogo pacífico entre muçulmanos e cristãos, chegou à nossa polícia a notícia de que os muçulmanos estavam planejando atacar os cristãos”, revelou Abantu, um dos policiais.

Ele também contou que os muçulmanos registraram queixas na delegacia, alegando que os cristãos estavam usando linguagem abusiva, insultando e provocando sua religião. Depois, disso, textos ameaçadores foram enviados para as igrejas.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Quando os muçulmanos alegaram que Jesus não é o filho de Deus, nós cristãos não pegamos pedras para atacar os muçulmanos, e ficamos chocados ao ver que eles tomaram medidas tão violentas contra nós”, explicou um dos cristãos que preferiu não ser identificado.

Os seis pastores que estavam presos por conta do conflito, foram libertados três dias depois. Antes, porém, eles receberam várias advertências.

É perigoso ser cristão na Uganda

Uganda é um país predominantemente cristão, onde os muçulmanos representam apenas 12% da população. Mesmo assim, eles representam uma grande ameaça por agirem com violência sempre que se sentem ameaçados em regiões onde há mais seguidores do islã.

No início deste ano, o pastor Tom Palapande, 38, do distrito Butaleja, foi deixado inconsciente depois de ser atacado por muçulmanos. O motivo foi ele ter afirmado que Jesus é o Filho de Deus. Ele realizou uma campanha evangelística de duas semanas, que além de defender a divindade de Cristo, explicava a Trindade.

Os muçulmanos não aceitaram suas afirmações e começaram a atirar pedras nele, cantando “Allahu Akbar”. Uma grande pedra atingiu a testa do pastor, além de ferir outros três líderes da igreja que estavam próximos na ocasião.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/muculmanos-pressionam-a-policia-e-seis-pastores-sao-presos/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima