Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Muçulmanos montam tenda e divulgam o islamismo na Copa

Muçulmanos montam tenda e divulgam o islamismo na Copa

Além de mostrar a religião para pessoas de outras crenças, eles também recepcionam os muçulmanos que vieram para o Brasil

Muçulmanos de Cuiabá resolveram divulgar o islamismo durante a Copa do Mundo 2014. Quem for acompanhar os jogos na Arena Pantanal, na capital matogrossense, vai encontrar esses religiosos divulgando sua fé e defendendo a paz.

A Assembleia Mundial da Juventude Islâmica (Wamy – sigla oficial do grupo) enviou cerca de 100 mil livros para Cuiabá, publicações que foram distribuídas para os turistas que chegaram na tenta montada pelos muçulmanos que moram na cidade.

Mais de 15.000 desses livros já foram entregues segundo o Omar Omama, líder religioso da comunidade muçulmana em Cuiabá. Muitos dos visitantes esperados são os torcedores da Bósnia e da Nigéria, países de maioria muçulmana.

Nesta semana, de acordo com o site G1, muitos desses torcedores já haviam passado pela tenda e até participaram dos cultos na mesquita de Cuiabá. “Eles chegam nos hotéis e perguntam se há alguma mesquita e onde ficam os restaurantes com a culinária islâmica. E os hotéis nos indicam, já sabem da mesquita”, explicou o sheikh Jihad Hammadeh, diretor da Wamy.

O sheik afirma que os livros são entregues a todos que se aproximam e cada título é entregue segundo as perguntas que os visitantes da tenda fazem. “Não perguntamos a religião das pessoas. Percebemos pelas perguntas delas, pela curiosidade. Já os muçulmanos se identificam de início. É uma forma também de levar a nossa cultura a todas as pessoas”, disse Hammadeh.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Mas além de divulgar suas crenças, a tenda dos mulçumanos de Cuiabá também serve para recepcionar os turistas que professam a mesma fé que eles. “Muitos deles nem sabem que existem muçulmanos aqui [em Cuiabá] e quando nos encontram ficam surpresos”.

A Wamy é uma entidade internacional, reconhecida até pela ONU, que tem um projeto intitulado ‘Paz é a mensagem do Islam’. Além da ação em Cuiabá, os muçulmanos estão com projetos parecidos em todas as doze cidades sedes da Copa do Mundo.

 

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/muculmanos-tenta-islamismo-copa/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro