Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Morte de pastor indígena expõe perseguição na Colômbia

A perseguição contra quase 3.000 indígenas cristãos cresceu no departamento de Cauca nos últimos 10 meses, denunciando os abusos contra esta população na Colômbia.

Duas pessoas morreram, uma está presa, duas casas foram incendiadas, 20 famílias estão cativas em suas próprias casas, 12 vacas foram roubadas, restrições foram impostas sobre os serviços de saúde e educação. Isto aconteceu depois que os pastores da região, e até mesmo nativos não-cristãos, criaram a Organização Indígena Multicultural da Colômbia (OPIC, Organización Pluricultural Indígena da Colombia) em março de 2009, para estabelecer sua identidade indígena como cristãos.

Através dela, esperavam manter seus filhos longe da educação ancestral e anti-cristã em escolas dirigidas por líderes indígenas tradicionais. Além disso, eles queriam recuperar recursos econômicos e de saúde pública dados às comunidades indígenas pelo governo, que são negados aos cristãos.

Direitos

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Segundo o Conselho Indígena Municipal, quem deixa a tradição indígena e segue o cristianismo perde os seus direitos e paga pelas consequencias, às vezes, com a própria vida.

Em 05 de março, os índios tradicionais deram ao pastor Jorge Ponton uma poção como parte da perseguição sistemática dos líderes indígenas contra os cristãos. Jorge foi levado ao hospital mais próximo na cidade de Garzón, Huila, onde morreu de envenenamento poucos dias depois. Ele pastoreou a Igreja Cristã Evangélica da Colômbia em Nasa no departamento de Cauca. Com formação pastoral no Antorcha La Bible Institute, especializado na formação indígena, o pastor ministrava no distrito de Vila Itivo dentro da reserva Mosoco.

Na manhã do mesmo dia, a governadora Sonia Hurtado, juntamente com 50 guardas indígenas, danificaram o campo de um fazendeiro cristão, Jaime Tenorio. Eles ainda roubaram 10 vacas de Hermes Vivas, um membro da igreja. Ele e sua esposa, Ana Rosa Perdomo, foram obrigados a pagar 140 dólares para membros do Conselho para devolução das vacas, e uma guarda indígena golpeou cruelmente Ana com um chicote, como punição por reivindicar seus direitos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/03/noticia6981/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão