Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mohammed Hegazy é ameaçado de morte na frente de juiz

Foi bom que o ex-muçulmano Mohammed Ahmed Hegazy não estivesse presente no tribunal egípcio no último dia 15 de janeiro. Um advogado fez ameaças de morte contra ele por causa de sua conversão ao cristianismo. E o juiz não fez qualquer objeção.

O que torna o problema ainda pior é que o juiz foi distante e ainda expressou sua repugnância com a conversão do acusado. Ele defendeu seu posicionamento dizendo que o islã é a religião principal no Egito. Nenhuma menção foi feita à liberdade religiosa estabelecida pela Constituição do país, que a garante como um direito fundamental de todos os cidadãos.

Mohammed Hegazy e a esposa grávida estão escondidos há meses em um local secreto. Ele é o primeiro convertido do islã que está tentando na Justiça conseguir a mudança de seu status religioso em seu documento de identidade, de muçulmano para cristão. Tudo para que seu filho também seja considerado cristão ao nascer.

Letra morta

A liberdade religiosa no Egito existe apenas teoricamente. Entre muçulmanos não é permitido mudar a religião no registro municipal. E todo filho de muçulmano já nasce automaticamente com o status de muçulmano em seu documento de identidade. Em alguns países a religião consta dos documentos dos cidadãos.

Por volta dos 16 anos, Hegazy se converteu ao cristianismo e assumiu o nome de batismo Beshoi. "Um colega deixou uma Bíblia na minha escrivaninha. Eu comecei a ler o livro e fui tocado pelo amor de Jesus", explicou ele no ano passado, durante uma entrevista que concedeu em um local secreto.

Tudo pelo filho que vai nascer

Quando a esposa dele, que também é convertida, ficou grávida, ele decidiu pedir a mudança de status religioso. "Caso contrário meu filho será registrado automaticamente como um muçulmano." Porém, o pedido dele foi rejeitado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O advogado dele, Ramsis el-Naggar, especializado em conversões, diz que não há nenhuma liberdade de escolha no Egito, a menos que você seja um muçulmano. "Este escritório de advocacia representa uns 400 convertidos. A maioria dos clientes era originalmente cristã e por uma razão ou outra se converteu ao islã, conseguiu a troca de status religioso e agora quer voltar ao cristianismo", diz ele.

Há funcionários públicos que já registram "muçulmano" automaticamente como um hábito na hora de fazer o registro. E muitos enganos como estes levam anos para serem corrigidos. "Cerca de 90% da população do Egito é muçulmana e os cristãos coptas são a maior minoria".

Advogado de Defesa

El-Naggar só teve sucesso nos casos em que tinha de provar que a pessoa nunca mudou de fé. Em 2004, ele obteve a primeira vitória. Foi no caso de Mira Makram, 33 anos. O marido dela tinha se convertido ao islã em 2002 e a forçou a assinar uma declaração que confirmava que ela teria se convertido. O status religioso dela foi trocado sem o seu conhecimento.

Depois de dois anos de procedimentos legais, o juiz ordenou que a mudança fosse retificada porque ela nunca deixou de ser cristã. Fundamentalistas islâmicos pediram a morte de Mira Makram. Segundo o advogado, "estes tipos de casos levantam tanta controvérsia que eles estão ficando cada vez mais difíceis".

Chance remota

El-Naggar aguarda um veredicto semelhante em 22 casos desde o início de fevereiro e está otimista. Porém, o caso de Hegazy é mais difícil porque ele era originalmente muçulmano.

A única chance de sucesso dele seria uma carta do patriarca da Igreja Ortodoxa Copta de Alexandria, Shenouda III, reconhecendo que ele é cristão. Porém, o próprio Hegazy diz que entende a omissão da igreja. "É muito perigoso. Se ele me desse a carta hoje, as igrejas estariam queimando amanhã."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/01/noticia4174/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum