Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mobilização internacional em favor dos refugiados nortecoreanos

O pastor Phillip Buck, de Seattle, nos Estados Unidos, conhece bem as condições desumanas enfrentadas pelos norte-coreanos que deixam seu país e fogem para a China. Ele foi libertado de uma prisão chinesa em agosto, onde ficou por 15 meses por violar as leis chinesas que proíbem o transporte de pessoas para fora do país.

O ativista refugiado diz: "Os nove refugiados norte-coreanos que foram presos comigo foram severamente torturados. Em geral, os refugiados são torturados na China, pela polícia chinesa, e quando são enviados de volta para a Coréia do Norte, eles sofrem tortura três vezes pior do que a tortura recebida na China".

O pastor Phillip descreve as medidas brutais tomadas na Coréia do Norte para intimidar as pessoas que possam querer fugir: "Lá, para evitar que os refugiados fujam, fraturam o tornozelo e quebram a perna deles. Eles torturam os refugiados amarrando-os e deixando-os pendurados no teto por três dias inteiros, sem permitir que durmam... Esse é o tipo de tortura".

Manifestações ao redor do mundo

Por causa do tratamento dado aos refugiados norte-coreanos pela China, a Coligação de Liberdade da Coréia da Norte, sediada nos Estados Unidos, está organizando um protesto internacional contra a violenta repatriação de refugiados norte-coreanos. No sábado, 2 de dezembro, acontecerão manifestações e vigílias de oração em frente aos consulados e embaixadas chinesas nas maiores cidades do mundo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Os protestos são um meio de pressionar o governo chinês a cumprir suas obrigações com a Convenção de Refugiados da ONU", disse um dos organizadores da manifestação.

"De acordo com essa convenção, o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (UNHCR) deveria ter acesso aos refugiados norte-coreanos escondidos na China e ter a possibilidade de protegê-los e ajudá-los a encontrar asilo em outros países, como os Estados Unidos e a Coréia do Sul. Mas, a China está deportando os refugiados de volta para a Coréia do Norte, onde eles enfrentam terríveis punições, como contou o pastor Phillip.

O governo chinês precisa saber que os cristãos ao redor mundo estão atentos e se preocupam com as flagrantes violações dos direitos humanos, e que estamos comprometidos em orar e dar assistência a esses refugiados. Por favor, considere a possibilidade de se juntar a milhares de pessoas ao redor do mundo em protesto contra essa injustiça e em oração pelos refugiados, muitos dos quais são cristãos", convocou o organizador, lembrando que a Coréia do Norte ocupa, há quatro anos, a primeira colocação na Classificação de Países por Perseguição, divulgada pela Portas Abertas, que lista anualmente os 50 países em que os cristãos enfrentam a mais severa perseguição.

2 de dezembro, meio-dia

Manifestações e vigílias de oração começarão ao meio-dia, nas representações diplomáticas da China em países como Austrália, Canadá, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Japão, Noruega, Polônia, Coréia do Sul, Reino Unido e Brasil.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/11/noticia3129/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça