Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Missionários sofrem perseguição com nova lei da Nicarágua

Missionários evangélicos estão sendo restringidos por causa das novas leis da Nicarágua, país da América Central. A legislação, que entrou em vigor no mês passado, ordena que os missionários informem ao governo sobre suas idas antes de entrarem no país. Eles também precisam receber uma permissão oficial para trabalhar.

O Presidente das Assembleias de Deus da região, Rafael Arista, disse que o regulamento está afetando a vida da igreja. "O trabalho pastoral e social não devem ser prejudicados por causa de um regulamento", disse ele. "Nosso pedido ao presidente é que ele revogue essa legislação”. A Aliança Evangélica da Nicarágua também pediu que o governo revogue as leis.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Até agora, as concessões foram feitas pelo governo, mas representantes da Igreja dizem que isso não é o suficiente. Eles alertaram que mais de 200 missionários foram afetados, incluindo dois missionários de El Salvador que foram deportados.

Cerca de 300 missionários do México e outros países da América Central foram forçados a cancelar suas visitas a um encontro evangélico no final de agosto.

"A Igreja tem tido a liberdade de agir e ajudar a Nicarágua, que sempre foi um ambiente seguro para exercer missões, em comparação com outros países da região. Mas de repente, este regulamento apareceu e nós não entendemos isso", disse Mario Espinoza, presidente do Conselho Nacional de pastores evangélicos da Nicarágua.

"Esta norma não é benéfica e esperamos chegar a um acordo que nos permita operar como de costume", ressaltou.

Líderes evangélicos estão em diálogo com o governo sobre as leis, e voltarão a se reunir no dia 20 de setembro. Existem cerca de 3.600 igrejas evangélicas na Nicarágua, com a presença de cerca de 15% da população.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/missionarios-sofrem-perseguicao-com-nova-lei-da-nicaragua.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade