Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Militantes muçulmanos matam 36 pessoas em uma comunidade cristã

Militantes muçulmanos atacaram uma comunidade cristã na cidade de Demsa, Estado de Adamawa, no norte da Nigéria no dia 4 de fevereiro, matando 36 pessoas, destruindo propriedades e afugentando cerca de 3.000 moradores. Os cristãos que sobreviveram se refugiaram na cidade de Mayolope no estado vizinho de Taraba.

Alhaji Saleh Jatau, um muçulmano que falou ao Compass em Mayolope, confirmou o ataque em Demsa. Entretanto, disse que os militantes não têm o apoio da comunidade muçulmana quando atacam cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Eu estou apelando para o governo agir rapidamente e terminar este conflito. Nós vivemos em paz com os cristãos, mas alguns de nós (muçulmanos) decidiram causar problemas. Eu vivo com os cristãos em nossa cidade há 51 anos e eu nunca testemunhei ataques como esse. A maioria das pessoas aqui (no campo de refugiados) diz que não retornará à cidade até que o Governo encontre uma solução aos problemas, disse Jatau ao Compass.

 Ao visitar os cristãos refugiados, o Rev. Nyame Alegre, governador do estado de Taraba, lamentou os ataques e disse que o país só poderia progredir quando não houvesse mais conflitos.

Nenhuma comunidade pode ir  para a frente quando está em conflito. Somente a paz pode impulsionar o  desenvolvimento no país. Somente a tolerância e o perdão podem trazer o convívio pacífico entre pessoas de religiões diferentes.

O ataque na cidade de Demsa por militantes muçulmanos é o segundo no estado de Adamawa. Há dois anos, na cidade de Numan, também em Adamawa, um ataque matou o pastor Ethan Jinkai.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/03/noticia1699/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima