Uma manobra do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) na luta contra oimpeachmentdesagradou os ativistas gays do Rio de Janeiro. A nomeação do apóstolo Ezequiel Teixeira (PMB) para a Secretaria de Direitos Humanos gerou protestos.
O líder da igreja Projeto Vida Nova foi eleito deputado federal em 2014 pelo Solidariedade, na coligação do PMDB, e exercia seu primeiro mandato, até que Pezão o nomeou secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.
A nomeação foi uma manobra de Pezão para que o primeiro suplente da coligação, o deputado Átila Alexandre (PMDB) assuma o mandato e ajude Leonardo Picciani (PMDB-RJ) a recuperar o posto de líder da bancada do partido na Câmara, e assim, atue de maneira mais enfática na derrubada do pedido de impeachment de Dilma.
A notícia da nomeação de Teixeira para a Secretaria caiu como uma bomba na direção do Programa Rio Sem Homofobia, segundo informações do jornal O Dia. O programa, que é subordinado à Secretaria, poderia sofrer importantes modificações.
Cláudio Nascimento, coordenador do programa, disse que recebeu a notícia com “preocupação” a chegada de Teixeira à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
Atualmente, o Programa Rio Sem Homofobia atravessa uma fase de contenção de gastos. Alguns profissionais contratados ficaram sem receber salários por três meses seguidos, e só em agosto, a liberação de uma verba de R$ 1,25 milhão permitiu que essas dívidas fossem quitadas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.