Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Milhares se manifestam contra a ideologia de gênero nas escolas da Espanha

Milhares de pessoas se reuniram no centro de Pamplona (Espanha) no sábado para exigir a retirada do plano educacional “Skolae”, que pretende “crescer na igualdade” e através do qual promovem a ideologia de gênero.

A Plataforma cidadã ‘Libertad para Enseñar’ (Liberdade para Ensinar) convocou esta manifestação e, segundo suas declarações, participaram cerca de cinco mil pessoas, embora a delegação do governo em Navarra assegure que foram apenas 1500 pessoas.

As famílias reunidas manifestaram que não estão de acordo com a “ideologia que pretende impor” este programa educacional que, segundo afirmaram, é “ilegal, injusto e imposto”.

Atualmente, o programa Skolae de coeducação e afetividade sexual já está implantado em aproximadamente 100 escolas públicas e em algum colégio concertado (centros de natureza privada, mas subvencionados pelo governo), segundo informa Europa Press.

Segundo os promotores de Skolae, o objetivo é “a prevenção das violências contra as mulheres e as meninas, a visibilidade das mulheres e suas contribuições, o respeito das identidades, das culturas, das sexualidades e sua diversidade, a participação social e o compromisso compartilhado de tornar realidade a igualdade”.

Uma parte do programa educacional inclui a descoberta da sexualidade em crianças de zero a seis anos através “da vivência da sexualidade na escola e na família (curiosidade sexual, jogos eróticos infantis)”.

Por isso, milhares de pessoas presentes pediram a liberdade de educar segundo as suas crenças e valores, assim como a liberdade acadêmica e o respeito pela autonomia dos centos para usar os materiais que considerem adequados em cada colégio para ensinar este programa.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os manifestantes colocaram 12 lápides no centro da esplanada onde estava escrito: “Aqui jaz a liberdade de ensino” ou “aqui morre o senso comum substituído pela imposição do pensamento único”.

A plataforma ‘Libertad para Enseñar’ assinalou que estão “insubmissos ao programa” e declararam que pretendem comunicar “a todos os centros educativos” o pedido de que “antes de ensinar qualquer conteúdo na matéria afetiva-sexual ou relacionada com a Skolae, mostrem às famílias os conteúdos e os materiais e, se não estiverem de acordo com eles, os nossos filhos não terão acesso a esta formação”.

Segundo informações de ‘Europa Press’, a plataforma sublinhou: “Queremos que nos mostrem os materiais e os registros editados, que nos digam quem são os autores, que nos expliquem o conteúdo e, em seguida, se percebemos que atacam as nossas convicções, interferimos”.

Os representantes da plataforma asseguraram que não fazem parte de nenhum partido político, mas que são apenas famílias que, “com absoluta liberdade, queremos escolher a educação que queremos para os nossos filhos e que exigimos ao Departamento de Educação, que respeite este direito que está na Constituição”.

“Em Navarra, há vários anos estão educando em coeducação, entretanto, agora o governo de Barcos [Uxue Barcos, presidente do governo de Navarra e membro do Nafarroa Bai, partido de coalizão entre diferentes partidos nacionalistas bascos] promove o uso de alguns materiais cujo conteúdo pretende impor a ideologia de gênero e o pensamento único como verdade absoluta”, asseguraram durante a manifestação.

Além disso, destacaram que o programa Skolae é “ilegal, porque viola as leis orgânicas de educação e a norma própria deste governo de Navarra”. Também asseguraram que é “ilegítimo, porque pretende tirar das famílias os seus próprios direitos”.

“A educação é um direito das famílias, ainda mais a educação afetivo-sexual, e não é um direito deste governo nem de outro”, que “não tem legitimidade para usurpar os papéis e as responsabilidades das famílias”, insistiram durante a manifestação.

Fonte: https://folhagospel.com/milhares-se-manifestam-contra-a-ideologia-de-genero-nas-escolas-da-espanha/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes